quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

José Ribeiro atribui-se salário de 15 mil dólares


Lisboa - António José Ribeiro, DG do Jornal de Angola e Presidente do recém criado Conselho de Administração das Edições Novembro decidiu atribuir-se um salário de 15 mil dólares mês e 12 mil para os outros administradores executivos. Outro com salário exorbitante é Arthur Queiroz, um português contratado para servir como consultor do Jornal e apontado como “o cérebro do PCA”. O mesmo aufere um salário superior ao de José Ribeiro.

Fonte: Club-k.net

Ganha mais que o Presidente da República
A medida de José Ribeiro esta a merecer criticas em meios da empresa tendo em conta ao passivo financeiro que a empresa observa por efeito do encurtamento das vendas e despesas de funcionamento. O Jornal de economia também ligado as Edições Novembro não vende praticamente e tem escassa publicidade. As Edições Novembro, conforme parecer habilitado precisa, de fundos do Estado, para sobreviver. (Tem mais de 1000 trabalhadores por todo país).

Para além de António José Ribeiro as Edições Novembro tem como administradores executivos Catarina Vieira Dias Cunha, Eduardo Minvo, Filomeno Manaças, Sara Fialho, Mateus Francisco João dos Santos Junior, José António Domingos e não executivos Victor Silva, e Mateus Morais de Brito Junior. No geral, José Ribeiro gasta consume cerca de USD 111 600 em salários para o Conselho de Administração acrescido as ajudas de custos e outras regalias.

De realçar que, José Ribeiro ganha mais que o Presidente José Eduardo dos Santos cujo salário oficial é de 5 mil dólares por mês. De acordo com a tabela reajustada de vencimento-base dos titulares de cargos políticos, em Angola, o salário mensal do Presidente da Republica é de 461 319, 00 kz. Neste salário são acrescentados 276 791, 40, para as despesas de representação, ao que somando fica por 738 110, 40 kz. Na moeda americana corresponde a cerca de 5 mil dólares. O Vice-Presidente ganha 607, 787, 78 kz, os Ministros de Estado 553 582, 80, enquanto que os governadores províncias, Ministros e Secretários do conselho de Ministro auferem 501, 684 42 kz.

Sem comentários: