terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Luanda. A nossa energia eléctrica em Janeiro de 2011



Cortes anotados:
19Jan 19.04-19.15 14Jan 14.16-15.06 12Jan 00.48-04.00 11Jan 22.21-23.04

Aconteceu um milagre. Os cortes registados aqui no nosso observatório são irrelevantes, sem significado. Ah! Se todos os meses fossem assim. Será que em Fevereiro vamos melhorar ou piorar?

Agora, é altura de também elogiar a Ministra. Não, não é só criticar, tipo instauração da anarquia, mas sim, onde houver valores, que estes sejam louvados.
E então, permito-me, enviar um ramo de jasmins, junto com um carinhoso abraço e um beijo para a nossa querida Ministra, Emanuela Vieira Lopes.
Se ao menos todos os ministérios funcionassem assim… ou alguns, mas parece que não.
Só que a Internet já iguala a água. Será que também?..

Vejamos alguns parcos exemplos:
A Teixeira Duarte SA destruiu a rua Rei Katyavala em frente à Pomobel, Zé Pirão, a cerca de mil metros do Governo da Província de Luanda. Só porque o prédio em construção, dizem, é da Exªª Snrª, Isabel dos Santos. E como tudo e todos agora somos pertença, objectos, da República da Sonangol.

Também nas traseiras da Pomobel, está uma coisa tão destes tempos ainda ditatoriais: uma obra clandestina de um tal general Led… nas barbas do GPL. É um antro de podridão, onde chineses já montaram um estaleiro-oficina. Onde os cidadãos são vilmente espoliados, tal como na Tunísia, Egipto, etc.
Voltaremos a este assunto numa próxima edição.

E sobre o cimento de qualidade duvidosa? Que os chineses enviam o nosso cimento daqui para a China, e lá por cada saco, fabricam três, e o reenviam para Angola. Será que muitas construções vão pelo caminho das demolições?
Claro, quem é que arrisca instalar-se nelas’

Sem comentários: