terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TI conclui que PRM é a instituição mais corrupta do País. – diz Jorge Khalau, comandante-geral da PRM



“Não é convincente” porque “a Polícia não foi ouvida”

O estudo da Transparência Internacional permitiu concluir que a Polícia é a instituição mais corrupta de Moçambique

Maputo (Canalmoz) - O comandante-geral da Polícia, Jorge Khalau, comentou finalmente os resultados da pesquisa da Transparência Internacional sobre o índice geral de percepção da Corrupção em Moçambique, que coloca a instituição por si dirigida como a mais corrupta do País. Khalau disse que o estudo não é convincente porque durante o inquérito a própria Polícia não foi consultada (inquirida).
Segundo o chefe máximo da Polícia, “o estudo é tendencioso porque revelou apenas a parte má da Polícia, deixando de fora outras qualidades”.
Khalau entende que o estudo foi um trabalho com a intenção de “denegrir a imagem da Polícia da República de Moçambique (PRM)”.
“Neste estudo foram inquiridas pessoas descontentes, aquelas pessoas que vêem a Polícia como ameaça, razão pela qual responderam o inquérito apontando que a Polícia é corrupta. Até que pode haver na Polícia alguns agentes corruptos, mas isso não significa que sejamos todos nós. Portanto, o estudo em causa é tendencioso e visa desacreditar a nossa Polícia”, vincou o comandante-geral da PRM. Verdade ou não o que diz o comandante-geral da PRM, o facto é que nesse inquérito a Polícia é apontada como a instituição mais corrupta do País e os critérios usados para inquirir as pessoas são os mesmos usados em todos os países do mundo.
A Transparência Internacional é uma Organização Internacional sedeada na Alemanha e com credibilidade provada a nível mundial. (António Frades)
Imagem: policia do moçambique>>>all. Assinatura
forum.esporte.uol.com.br

Sem comentários: