terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grupo parlamentar do MPLA predisposto a contribuir para vitória do partido nas eleições de 2012


Luanda – O grupo parlamentar do MPLA colocou-se a disposição, desde já, para contribuir com todas as orientações gizadas pela direcção do seu partido, com vista a contribuir para a vitória nas eleições gerais de 2012.

Fonte: Angop. Club-k-net
A disposição foi manifestada hoje, segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do grupo, Virgílio de Fontes Pereira, durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, que na ocasião disse que esta era uma das perspectivas do ano que se avizinha.

Para 2012, perspectivou, têm como prioridade a conclusão das leis estruturantes do funcionamento da Assembleia Nacional, para que os próximos deputados já as encontrem.

“Faz parte também para o próximo ano melhorar cada vez mais a relação com o eleitorado, que será um grande contributo para vencermos as eleições de 2012”, frisou.

Ao proceder ao balanço do ano que está prestes a terminar, Virgílio de Fontes Pereira afirmou que a ligação com o eleitorado foi feita no quadro legislativo que hoje se lhes impõe e com as condicionantes resultantes da agenda política do partido.

Durante este período, disse, mantiveram uma relação estreita com o eleitorado, o que possibilitou que fossem ouvidas as suas preocupações, que serviram para propor novas medidas legislativas, quer ao nível do partido quer da Assembleia Nacional (AN).

Relativamente à produção legislativa da AN, pensa que o ano prestes a terminar foi dos mais produtivos em termos de resultado de diplomas aprovados pelo Parlamento.

Para si, o mérito é dirigido à direcção do partido que soube dar a orientação ao grupo parlamentar para nos momentos próprios interagir quer com o Executivo, quer com o eleitorado.

Neste período, informou, foram aprovadas diversas leis estruturantes tanto no domínio político, económico, social, empresarial, cultural e do desporto.

Quanto ao debate político, disse que foi feita uma concertação com a oposição no sentido de permitir viabilizar a aprovação da lei orgânica das eleições gerais, nos termos consensuais em que ela foi aprovada, ou seja por unanimidade.

Assistiram a cerimonia membros da direcção do grupo parlamentar do MPLA, em representação de todos os deputados do partido e funcionários seniores da sede do grupo.



Sem comentários: