segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Guiné-Bissau.Declarado Estado de Sítio


Guiné-Bissau: Detenção de Bubo na Tchuto pode ocorrer a qualquer momento
2011-12-26 12:58:54
Bissau – Nova movimentação militar na manhã desta segunda-feira, 26 de Dezembro, estando, neste momento, a cidade de Bissau em Estado de Sítio, com um tiroteio em curso, na zona do Quartel-general das Forças Armadas.
Dez dias após a aterragem em Jugudul, perto de Mansoa, de uma avioneta suspeita de transportar estupefacientes, cuja responsabilidade era, mais uma vez, atribuída a altas patentes militares, o CEMGFA António Indjai e o CEMA Bubo na Tchuto acusam-se mutuamente de serem os líderes da operação de narcotráfico.

Nesta madrugada, António Indjai acusou Bubo Na Tchuto de tentativa de homicídio e promoção de um Golpe de Estado. Em Bissau, o Quartel-General, em Amura, foi palco de troca de tiros entre militares, não havendo ainda notícia de vítimas.

No entanto, as tropas de Mansoa, fiéis ao CEMGFA António Indjai, estão a dirigir-se para Bissau, numa tentativa de evitar um banho de sangue aquando da detenção de Bubo na Tchuto, a qual pode ocorrer a qualquer momento.

No Estado-maior da Marinha, a situação é de passividade, não havendo sinais de resistência.

O Primeiro-Ministro, potencial alvo deste novo levantamento militar, ausentou-se da sua residência, actualmente sob protecção policial. Nas ruas da capital sente-se um ambiente tenso, estando a população a evitar circular.
(c) PNN Portuguese News Network
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=28673

Sem comentários: