sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segundo Secretário do MPLA no Cafunfo espancado pela tropa da guarda fronteira


Cafunfo - O 2.º Secretario do MPLA na localidade do Cafunfo ao Cuango, Sr Mateus Cacambo, foi espancado dia 17 de Dezembro de 2011, quando vinha do Camaxilo ou de Caungula para o Cafunfo pelas tropas da Guarda Fronteira na localidade do rio Cuhamba.

*Samajone no Cafunfo
Fonte: Club-k.net/ SC
O infortunio teve lugar quando ele tentava intervir junto daqueles, que estavam a espancar três Jovens garimpeiros sem problemas, mas a furia da tropa foi de imediato contra e o deixaram com graves ferimentos e num estado de saúde deplorável, de acordo com testemunhas que presenciar a acção.

O Partido dos Camaradas, já o evacuou de emergência para o Hospital Provincial de Malange, onde esta a receber tratamento médico.

Informações colhidas no Cuango, o Governador Provincial e Secretário do Partido dos Camaradas na Lunda-Norte, terá feito uma deslocação aquela localidade para se inteirar das circunstância do sucedido.

Populares presumem que o Comandante daquela Unidade, não se encontrava no local no momento em que os seus homens cometeram mais este acto de barbariedade.

Os três (3) garrimpeiros, um dele terá falecido, não foram identificados.

Sem comentários: