quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cabo submarino de fibra óptica ligará Luanda ao Brasil


Pretória (Canalmoz) – A Telebras, empresa de Telecomunicações Brasileiras, anunciou ter constituído uma parceria com a empresa Angola Cable para a construção de um cabo óptico submarino com 6 mil quilómetros de extensão ligando Fortaleza, capital do estado do Ceará, a Luanda. Em comunicado, a Telebras disse que em Março de 2012 efectuar-se-á a escolha da empresa que irá dar corpo ao projecto.
Com esta ligação ao continente africano, a Telebras afirmou esperar uma redução de cerca de 80% nos custos de saída do acesso à Internet do Brasil e dos demais países da América Latina para África e Ásia, uma vez que o tráfego para esses continentes deixará de passar pelos Estados Unidos da América e pela Europa, a situação actual.
A Telecomunicações Brasileiras é uma sociedade anónima aberta, de economia mista, constituída em Novembro de 1972. A Angola Cable é uma parceria entre a estatal Angola Telecom e diversas empresas privadas e tem como missão principal construir e gerir a rede nacional angolana de fibra óptica. (Redacção / macauhub)
Imagem: OS CABOS SUBMARINOS QUE ATRAVESSAM OS OCEANOS
cd-foradoar.blogspot.com

Sem comentários: