segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Kamalata Numa deixa de ser Secretário-Geral da UNITA


Luanda - Terminou o XI Congresso Ordinário da UNITA e com ele as alterações no elenco de Direcção do maior partido da oposição em Angola.

Fonte: UNITA Club-K.net
Nhany substitui Kamalata Numa
Os novos membros da Comissão Política tomaram posse na noite deste sábado 17 de Dezembro de 2011, depois de sua eleição pelos delegados ao XI Congresso da UNITA. São ao todo 250 membros efectivos e 50 suplentes, segundo as decisões tomadas pelo XI Congresso Ordinário da UNITA.

O vice-presidente, Joaquim Ernesto Mulato foi reconduzido ao cargo. O mesmo não se diz sobre o Deputado Abílio Kamalata Numa que deixou, a seu pedido, o cargo de secretário-geral da UNITA que passa a ser exercido pelo até então secretário provincial de Benguela, Vitorino Nhany.

As alterações afectaram também o Grupo Parlamentar da UNITA, que passa a ter na sua direcção o deputado Raul Danda. O antigo líder do Grupo Parlamentar, Silvestre Gabriel Samy é a partir de agora o Presidente do Conselho Nacional de Jurisdição.

A novidade é a nomeação do segundo candidato a presidente da UNITA, Estêvão José Pedro Katchiungo, para titular da pasta que vela pelos assuntos eleitorais, até então conduzida pelo Engenheiro Daniel Domingos Maluca.

Ainda não são conhecidas as alterações ao nível dos secretariados nacionais e provinciais algo que a acontecer será determinado pelas consultas a serem levadas a cabo pelo presidente do partido.

Sem comentários: