segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lembrei-me das crianças que vi na Viana, em Luanda.


Estive na Avenues Mall, um centro comercial que fica perto da nossa casa, ao encontro da minha esposa e filhas. O filho de uma amiga Africana, todo rabugento, não me quis dar a mão porque a sua mãe não tinha lhe comprado o caríssimo brinquedo que queria. Alguns minutos depois, vi um grupo de meninas negras, todas lindinhas. Só que notei que ao delas estavam policias femininas e todas elas estavam algemadas. O público no centro comercial virou á esse grupo de meninas, muitas delas talvez com menos de doze anos, que tinham sido apanhadas a roubar roupa de marca. Lembrei-me das crianças que vi na Viana, em Luanda. Aquelas crianças, neste natal, não vão ter Nitendo, Air Jordan, ou um outro ultimo produto dirigido as crianças. Quando a minha irmã me apresentou á aquelas crianças, vi, nos olhos delas, um brilho de alegria e dignidade que tem sido ausente em muitas crianças que vejo por cá...
Sousa Jamba. Facebook
Imagem: MENINAS NEGRAS
encantoinfantil.blogspot.com

Sem comentários: