A preocupação de Marcolino Moco… em Maio de 1977, quando o Presidente Agostinho Neto disse que não iria perder tempo com julgamentos em relação aos opositores internos resultando execuções de milhares de mortos. A reação de Moco denota receio de que quadros do aparelho de segurança, PGR e polícia etc, interpretem as palavras de JES como um incentivo para desencadear detenções e excessos de zelo contra vozes críticas ao regime. Mas muito mau porque atemorizar só cansa, exacerba e descontrola.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Luanda. Manifestação de bombeiros


O JES tem boa vida, hoje aproximadamente 20 bombeiros foram detidos e param em lugar incerto por se manifestarem pelo salário base 25mil kwanzas (250 dólares) e o subsídio de risco de 6mil kwanzas (60 dólares), num total de 31mil kwanzas (310 dólares) de salário/mês. Durante o relato a Comandante Bety havia avisado aos bombeiros, palavras da comandante Bety : ” VOCÊS NÃO SABEM O QUE VAI ACONTECER-VOS, É MELHOR PARAREM”.

Eles reivindicavam pela falta de cartão de seguro de saúde que não tinham, realizarem um MISS BOMBEIROS e deram carros nas bombeiras( isto é que mais deixou chateado um dos bombeiros, dinheiro para miss existe, para outras coisas não). In R.D.

PS: Infelizmente não ouviram a Comandante, depois foram detidos e estão em paradeiro incerto, resta saber o que estão a fazer com os bombeiros que salvam vidas e ganham menos de 320 dólares mensal, enquanto o Presidente é acusado de ter milhares de milhões no estrangeiro. Viva a JESCRACIA dinâmica de Angola.
Albertina Francisca Feijó. Facebook
Imagem: Este é o Quartel Central do Corpo deBombeiros de Luanda.
flogao.com.br


Enviar um comentário