domingo, 25 de dezembro de 2011

ANGOLA ABRE LINHA DE CRÉDITO DE 25 MILHÕES DE DÓLARES PARA GUINÉ BISSAU


Angola vai abrir uma linha de crédito de 25 milhões de dólares para ajudar a Guiné-Bissau a desenvolver o seu sector empresarial e comercial por forma a dinamizar a cooperação bilateral.

Esta é uma das conclusões da visita do primeiro-ministro guineense que esteve em Angola durante vinte e quatro horas.
Carlos Gomes Júnior foi recebido pelo Presidente José Eduardo Dos Santos, num encontro onde a cooperação bilateral esteve em cima da mesa, com destaque para questões militares e económicas.
Segundo o ministro angolano das Relações Exteriores, George Chikoti, o governo angolano irá ajudar a reabilitar quartéis na Guiné-Bissau, no âmbito da cooperação militar.

“É vontade de Angola acelerar a cooperação no sector da defesa e segurança, uma vez que, na qualidade de principal parceira nesta área, deverá reabilitar alguns quartéis para os militares do futuro exército da Guiné-Bissau” - disse.

Chikoti disse também que a cooperação entre os dois países irá ganhar mais dinamismo a partir de Janeiro do próximo ano, "altura em que uma missão de Angola irá para Bissau para implementar alguns aspectos do intercâmbio económico em aspectos específicos como por exemplo a exploração de bauxite”.

Fonte: VOA

http://www.apostolado-angola.org/articleview.aspx?id=5465

Sem comentários: