sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Criação do Ministério da Segurança do Estado nas intenções do regime




Vêm aí outra vez o terror político bolchevique. Já se esqueceram dos tempos em que existia o tal ministério da segurança do Estado?! Quem não sabe ou não se lembra?! Pois… acaba de chegar, renovar para a aniquilação da oposição. Recomeçam as prisões sumárias e os assassinatos?! Às iniciativas actuais da oposição o regime responde com a aniquilação. Este regime soçobra reforçando a repressão. O comboio das trevas antes de descarrilar definitivamente arrasta, devora tudo à sua passagem e paragem na estação final. A sua extinção.

«Quinta, 19 Novembro 2009 16:10

Lisboa - É atribuída a José Eduardo dos Santos (JES) a intenção de reintroduzir na estrutura governativa um Ministério da Segurança de Estado – iniciativa a enquadrar em mudanças previstas para depois do congresso do MPLA. Principal argumento justificativo da medida: reforçar/normalizar o carácter institucional da organização e funcionamento do Estado.

Fonte: AM CLUB-K.NET

Depois do Congresso do MPLA

Devido a conceitos de organização do poder considerados arreigados em JES, existem em Angola orgãos com funções equivalentes em planos diversos ou em sobreposição. Sob alçada do novo ministério, cujo titular será alguém da confiança máxima de JES, ficariam os dois serviços de informações, SINFO e SIE. O SINFO é nominalmente tutelado pelo ministro do Interior, mas o seu DG despacha, de facto, na PR; o SIE (AM 307), por sua vez, está na esfera da PR.

Há também rumores atribuindo a JES o propósito de, pela mesma razão, extinguir o GRN-Gabinete de Reconstrução Nacional, por absorção do mesmo no Ministério das Obras Públicas»

Sem comentários: