domingo, 29 de novembro de 2009

Divagações 29Nov09



DIÁRIO ECONÓMICO

viriato, | 14/10/09 10:12

Aí está mais uma investida da família "Santos" para se precaver de possíveis convulsões, aquando da saída do poder do "paizinho".

jm, | 14/10/09 10:46

Independentemente de outras avaliações, que dizem respeito aos Angolanos, sempre é melhor que invistam em Portugal do que na concorrência. O único problema é que se Francisco Louçã alguma vez chegar ao poder, vai ter que pedir muito dinheiro emprestado a Cuba ou Coreia do Norte para lhes pagar...

ABN, | 14/10/09 11:00

Estou-me a borrifar para os bancos que entram ou não entram em Portugal mas é extraordinário vêr a LATA com que, desde uma Chefía de Estado, se saqueia descaradamente um país cuja população vive na mais dura das misérias! Tudo, em Angola, é do Presidente ?? E porque razão o povo angolano não se chateia ??

Rui, Almada | 15/07/09 13:08

Mas do que é que estavam à espera???

GLOBALIZAÇÃO

Já ouviram falar???

Tudo o que é industria e não só, está lentamente a ser transferido para a China e India, para depois os "Europeus e Americanos ricos" comprarem.

Aqui a grande questão que se coloca é a de saber qual será o dia em que nós já não teremos poder de compra.

Quando isso acontecer terão que ser os chineses a comprar, como tal tem que lhes aumentar os salarios e aí talvez as empresas voltem para a Europa pois os trabalhadores já não tem regalias e só querem um trabalho e sujeitam-se a trabalhar 12 h. por dia por um misero salario tal como agora fazem os nossos amigosdo outro lado do mundo.

José, | 06/11/09 14:58

Ainda ninguem percebeu que o mercado mundial de capitais tem estado totalmente controlado por dezenas de bancos que precisaram de dinheiro dos governos?

Se o mercado de capitais não subir bastante eles não tem meios para enfrentar os buracos de triliões que tem nas contas. Vão negociando entre eles a compra e venda de acções para que os pequenos investidores adquiram algumas quando estão a subir. Assim eles conseguem lucros e vão despachando as acções ao mesmo tempo que baixam o valor unitário de cada uma das que possuem.

Na bolsa de materiais de londres descobriram que 1 só empresa tinha adquirido todos os negócios de retalho de aluminio nos últimos 12 meses.... mesmo assim ainda andam a ver quem será a pessoa responsável pois a empresa está sedeada fora da europa... noutros mercados está a acontecer o mesmo.

Miguel Nogueira , Seia | 18/11/09 14:20

É caso para dizer, k neste momento nem nas calças k trago vestidas acredito, pk só se vê corrupção em tudo o k é de grande, pk os pequenos mal ganham para levar uma vida desafogada

Afonso, LX | 18/11/09 14:33

Há que lutar pelos direitos dos depositantes. Antes que este problema começar a passar para os PPR de capital garantido.

Sem comentários: