sábado, 18 de abril de 2009

A Origem da Grande Depressão de 2008 (47). Novela



- Ninguém se queixou à judiciária?
- Nem pensar, e quem tentar não ficará vivo por muito tempo. Como lhe disse são indivíduos muito perigosos. Com o correr do tempo desde a independência, levantaram a bandeira do comunismo deles, implantaram-se lentamente e actualmente constituíram-se em sindicatos internacionais do crime perfeitamente organizado. Garanto-lhe que são máfias que actuam impunemente, porque os seus tentáculos estão colados, protegidos pelo poder.
- Terrificante. – Prenunciei.
Kizua termina num tom convincente:
- Ainda estamos em 1975.

Nas traseiras havia um corredor comprido ladeado por um jardim muito mal conservado. As plantas estavam a secar, alguma relva conseguia resistir. Para lá do arame farpado que encimava o muro que protegia as instalações, divisava-se um campo abandonado com restos de sucata do tempo colonial. Alguns pardais sempre desconfiados, poisavam e levantavam voo, assim que notavam presença humana. Percorria o corredor até ao fim e depois voltava ao início. Já passava da hora do almoço, não estava com vontade de comer a comida intragável do Elder. O barulho do telemóvel desperta-me, é a Anita:
- Vai depressa ver o noticiário da tarde da televisão.

Corri, ainda a tempo de ouvir:
- Comunicado do comando da polícia nacional: a polícia informa a toda a nossa população, e à comunidade internacional que depois de aturadas investigações, conseguiu finalmente após grande resistência, abater com vários tiros no Sambizanga, o famigerado cabecilha conhecido pelo nome de código Malcolm X, chefe de uma poderosa quadrilha que atentava contra o Estado. Concretamente na preparação de um golpe de estado, onde pugnava, imaginem, pelo fim da corrupção no país. Foram capturados alguns elementos que serão acusados de conspiração internacional contra a segurança do Estado. As investigações prosseguem a bom ritmo, e oportunamente serão divulgados mais pormenores.

Foto: Angola em fotos

Sem comentários: