quinta-feira, 24 de março de 2011

Bornito de Sousa e os parques de estacionamento em Luanda


Bornito de Sousa no Facebook. «Uns quantos parques de estacionamento verticais como este e o problema do estacionamento em Luanda estaria resolvido. Pena a imagem não pertencer à nossa cidade Capital!
O programa de construção de parques de estacionamento em Luanda vai gradualmente de encontro a esta preocupação dos citadinos!»

Discordo totalmente. O desenvolvimento de Angola não está, nunca poderá estar em Luanda, mas nas outras províncias. Essa é uma visão de curto alcance, que fere as ideias do verdadeiro desenvolvimento. Na verdade Luanda já não existe, mais parece um monte de sucata desordenada. Essa imagem de um parque de estacionamento seria muito bem aproveitada para substituir o mercado Roque Santeiro. Primeiro, promover o bem-estar das populações e nunca alimentar a barbárie da especulação imobiliária que será a promotora da erupção do nosso imparável vulcão. Luanda, nos próximos dias ferverá de tumultos sociais, aliás já ferve, é só fazer o levantamento dos assaltos, e notar o vazio humano na minha banda a partir das 22, 23 horas. O terror instalou-se. É evidente que não há polícia que chegue para tanta obra. Quantos mais efectivos, mais desorganização, porque é impossível a correia de comando funcionar. Apenas tudo prima pela exibição. Não há ninguém que conheça que não me narre como acabou de ser assaltado. É que há uma luta tremenda pela sobrevivência de milhões de pessoas numa selva sem ambiente governamental.
Gil Gonçalves

Comentário de um bajulador
«O Senhor Consules sempre do contra e nunca com razão.»

Emite-se uma opinião. É-se do contra?! Contra quê e quem? Bajular é destruir Angola e os angolanos. Mas existe por aí alguém que tenha soluções para Angola? Bajular é acirrar ódios que andam muito elevados, e assim tá-se mal, no orgulhosamente sós.
Gil Gonçalves

Sem comentários: