quinta-feira, 3 de março de 2011

Seguidores De Nito Alves Receiam Que Se Repete Mais Um 27 De Maio


COMUNICADO DE IMPRENSA

POVO ANGOLANO !
As revoluções Populares que estão a varrer as ditaduras do Norte de Africa em breve cruzarão a Africa Sub-Sahariana. São ventos de mundança.

Angola tem uma das mais longas ditaduras em Africa e no mundo. Angola tem um dos regimes mais corruptos e arrogantes do mundo a coberto de uma falsa democracia pluralista, razão pela qual passados que são 19 anos, que corresponde a 4 legislaturas, o regime não permitiu a alternancia do Poder.

Por esta razão o Povo Angolano deve ter calma, paciencia e agir com inteligência e solidariedade para que se realize em Angola a mudança de regime , sem violência gratuita ,nem pilhagem dos bens púbicos e privados.

POVO ANGOLANO!

A semelhança dos pronuciamentos públicos de alguns dirigentes do MPLA , nomeadamente , Julião Mateus Paulo «Dino Matrosse»-Secretário Geral do MPLA, Rui Falcão Pinto de Andrade –Secretário do B.P para a informação, e de Virgilio Fontes Pereira –Presidente da Bancada Parlamentar do MPLA, nos dias de hoje,fazem nos lembrar os pronuciamentos instigadores da violência gratuita nas vesperas dos acontecmentos do 27 de Maio de 1977 , levados acabo por Costa Andrade «Ndunduma», Rui de Carvalho, João Melo , Agostinho Mendes de Carvalho. Estes atribuiam os males que naquele então enfermava a jovem República Popular de Angola aos verdadeiros patriotas, escondendo a sua verdadeira intenção- Inviabilizar a implementação da lei 5-2-1976 – A conhecida lei do PODER POPULAR.-O resultado do projecto de inviabilidade do PODER POPULAR , foi o haulocausto do 27 de Maio de 1977 que dizimou mais de 80 mil almas, entre , crianças,adolescentes, velhos, mulheres, ministros, comandantes, governandores a todos niveis e soldados.

Inviabilizado que foi a lei do PODER POPULAR, surgiram os novos ricos do Partido MPLA e da Republica de Angola, que hoje ostentam milhões de dollares , que foram e (continuam a ser) roubados ao Povo Angolano.

COMPATRIOTAS !

A Governação de José Eduardo dos Santos atingiu o Pico da Corrupção e da incompetência e com os ventos da Revolução na Africa do Norte , engendram novas estrategias para resistirem e sobreviverem .Esta realização de uma passa por criarem um estadio de sitio em angola que passa necessariamente pela realização, manifestaçao forçando os cidadãos por varias formas de sairem a rua para posterirmente fazer uso de todas as armas possivel ao seu alcance e repetir a prosa a semelhança do que aconteceu apois ao 27 de Maio de 1977. – O que condenamos cotegoricamento.

Tendo em consideração que as promessas eleitorais não estão a ser cumprida ,assim como a aproximação da realização das eleições para prestação de conta todos estes factores concoreem para o elevado grau de antagonismo entre os diferentes grupos sociais em Angola,o que constituem motivo mais que suficiente para preocupar as eleites que sobrevivem a custa da ditadura instaurada em Angola.

Nesta conformidade , o Presidium da Fundação 27 de Maio , alertamos ao POVO ANGOLANO , para não se deixar levar e participar nesta manifestação porquanto a pessoa que convoca tal manifestação não tem cara , assim como o movimento que ele representa não se conhece em Angola. Pois chama nos atenção o nome pela qual ele se identifica a saber « Agostinho Jonas Roberto dos Santos», o que se pressupõe utilizar as inicias de que Lideres que todos nós conhecemos .

Ao POVO ANGOLANO que pretende mudança de regime , pensamos que o poderá fazer nas proximas eleições previstas para 2012, votando livre sem pressão e em consciência . Nesta altura podera manifestar esta vontade ,votando contra o regime ditatorial que governa Angola a mais de 33 Anos, contrariado assim a vontade dos falsos Angolanos de ver novamente Angola banhada de sangue dos seus proprios filho.

POVO ANGOLANO!

Este comunicado não visa desmobilizar as mentes , que estão dispostos a sacrificios imensuráveis para ver distruidos as correntes da ditatura em Angola, mas tão somente a experiencia de um passado recente de a mais de 30 anos obriga-nos a ponderar as nossas actitudes , a reflectir antes de agir, permitindo avançarmos com segurança quando acharmos conveniente , isto para mantermos firme a paz alcançada com mutio sacrificio e assegurar uma transiçao pacifica para nova ordem , sem deixar espaço de manobra para todo tipo de oportunistas que nunca faltam em qualquer revolução.

Luanda, 28 de Fevereiro de 2011
O VICE-PRESIDENTE INSTITUIDOR DA FUVISMA
JOSE FRAGOSO

Sem comentários: