sábado, 12 de março de 2011

Comité de Especialidade do MPLA para a Mudança. Circular 03/CEMPLAM/2011


Camaradas
Compatriotas,

Angola experimentou um fim de semana agitado. Muito agitado nas consciências dos cidadãos.
O 7 de Março foi o dia nacional da agitação.

Fonte: Email

O MPLA estremeceu! Este MPLA que mobilizou foi o MPLA dos corruptos, dos que querem que tudo esteja na mesma, com os parasitas vestidos de oiro e diamantes enquanto o povo vive em condições sub-humanas. É o MPLA dos que estupidificam o povo para transformarem os medíocres em génios do poder.
A presidência estremeceu!
O povo encolheu-se na sua orfandade!
O Camarada José Eduardo dos Santos mostrou o seu cinismo. Mandou os seus apaniguados fazer o trabalho sujo. Até do carnaval, onde aparece todos os anos, ele fugiu. A outra vez que faltou ao carnaval foi quando mandou prender o General Miala, o ex-poderoso chefe dos serviços de inteligência que foi seu cão fiel.
Para disfarçar, o Camarada Presidente chamou a sua clientela de líderes religiosos no dia 9 de Março. Estamos atentos aos movimentos destes pastores, como o Reverendíssimo Luís Nguimbi, que recebem malas de dinheiro, viaturas e muitos bens para traírem a palavra de Deus e a vontade do povo. A estes, reservamos a justiça divina.
Oportunistas e agitadores mostraram o quanto valem. O povo aprendeu uma lição. Está sem rumo e sem liderança.
Pela primeira vez, alguns ministros, generais e membros do Bureau Político convidaram os seus guardas e criados para se sentarem nos sofás das suas luxuosíssimas salas e conversarem um pouco sobre a vida. Até amor e amizade manifestaram para com os filhos do povo. Mostraram-se preocupados com o que se passa nos musseques. Já não dormem descansados com o medo de uma rebelião interna.
Os dirigentes tiveram medo das suas próprias sombras. Viram-se perseguidos pelos fantasmas dos seus próprios crimes contra este martirizado povo de Angola.
Psicologicamente estes dirigentes sentiram na pele o que verdadeiramente são: uma minúscula minoria que atormenta a nação inteira. Um bando de mágicos que hipnotiza um povo inteiro.
Alguns pensaram que talvez o povo tivesse despertado e tivesse dado conta de que é a maioria absoluta e que se podiam unir para acabar com a pilhagem e o desgoverno do país. Que podiam acabar com a magia. O povo já abriu os olhos, mas ainda não acordou.
Este é o poder de Deus.
Pedimos aos militantes do MPLA que redobrem os debates de grupo e reforcem o espírito de coesão e solidariedade dos CONCLAVES (Comités da Clandestinidade).
Vamos preparar as lideranças internas alternativas, da base ao topo.
Vamos educar o povo para as tarefas da mudança, com responsabilidade, sentido de justiça, honestidade e patriotismo.
Vamos denunciar a opressão, a chantagem política e a violência!
Conspiremos em paz!
Construamos a revolução, exercendo a cidadania!
Promovamos a solidariedade e o respeito pela diferença.
Democratizemos o MPLA!
Viva o MPLA!
Abaixo os corruptos!
Abaixo a má-governação!
Abaixo o Camarada Ditador José Eduardo dos Santos!
Viva Angola!
Viva o Povo Angolano!

Reunido em Benguela, aos 11 de Março de 2011.
O CEMPLAM

Sem comentários: