sexta-feira, 18 de março de 2011

Lançamos apelo aos moçambicanos para manterem a calma e serem vigilantes


Deputada da Renamo, Ivone Soares acusa: “Imigração ilegal alimenta corrupção no País”
Aires Ali fala de “discurso incendiário”
Maputo (Canalmoz) - A deputada da Renamo, Maria Ivone Soares, disse ontem na Assembleia da República que a imigração ilegal alimenta a corrupção e beneficia um grupo da elite político empresarial que se associa ao crime organizado internacional sem qualquer problema de consciência patriótica. Falando no momento das insistências da Renamo que pretendia saber junto do Governo as medidas que estão a ser tomadas, visando estancar a onda de entrada ilegal e imigrantes no país, Ivone Soares denunciou a facilidade e a rapidez com que os imigrantes ilegais se tornam cidadãos moçambicanos.
“No tráfico de drogas, relata-se a mão de estrangeiros ou a presença física de imigrantes ilegais”, acusou a deputada da Renamo.
Segundo aquela deputada do maior partido da oposição, os moçambicanos assistiram ao partido no poder a criar a marca Frelimo Limitada e a SPI Holding, empresas que, segundo a acusa a deputada, se destinam ao exercício de negócios sujos.
“Os negócios ilícitos dos imigrantes ilegais serão geridos pela nova marca comercial. A Frelimo virou uma marca comercial?”, questiona.
Aires Ali fala de “discurso incendiário”
O primeiro-ministro, Aires Ali, desqualificou os problemas apresentados pela oposição como “discursos incendiários”. Disse que é “lamentável e preocupante” que alguns deputados tentem desvirtuar todo o trabalho que permite avanços significativos na redução da pobreza.
“Teimam em manter-se com “discursos incendiários”, tentando, assim, desviar a atenção e a energia do povo para agendas estranhas aos interesses dos moçambicanos. Por isso, lançamos apelo aos moçambicanos para manterem a calma e serem vigilantes com vista a neutralizar quaisquer tentativas de manipulação da população para instigar a desordem em detrimento da paz, democracia e estabilidade política e económica”, afirmou Ali no fim da sessão de dois dias de trabalha na casa do povo, em jeito de réplica à oposição que nos últimos tempos tem estado a explorar evidências que não abonam a credibilidade do governo do dia. (Cláudio Saúte)

Sem comentários: