sexta-feira, 30 de março de 2012

Angola. Governo tenciona privatizar vias férreas


 Pretória (Canalmoz) – O governo de Angola vai iniciar a fusão das principais empresas de caminhos-de-ferro do país tendo em vista a venda parcial do seu capital a investidores privados, refere a publicação inglesa, Economist Intelligence Unit. A reconstrução das vias férreas está a ser feita com linhas de crédito da China e está quase concluída.
O governo de Luanda “planeia ceder a privados as actividades comerciais e operacionais dos caminhos-de-ferro, mantendo uma posição de controlo” numa nova empresa, a Caminhos de Ferro de Angola.
O Estado angolano ficará com as infra-estruturas, cabendo às empresas a exploração comercial do serviço ferroviário nas suas diversas componentes.
A nova empresa resultará da fusão da Caminho de Ferro de Benguela (CFB), Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) e Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM).
Os caminhos-de-ferro situam-se entre os principais recipientes do investimento na reconstrução das infra-estruturas de Angola, possibilitado pelas linhas de crédito da China. (Redacção / macauhub)
Imagem: CFL (Caminhos de Ferro de Luanda) altera programação de viagens Luanda/ ...
negociosangola.blogspot.com

Sem comentários: