segunda-feira, 26 de março de 2012

Dirigente do PP raptado e espancado no Moxico


Luanda - Ernesto Guilherme, Secretario Regional Leste do Partido Popular foi raptado, sábado de madrugada na sua residência na cidade do Luena, por elementos fardados e armado da polícia nacional. (O PP é o partido liderado por David Mendes, na foto)

Fonte: Club-k.net
Agressão contra opositores chega ao interior
O político notabilizado por distribuir panfletos sobre casos de corrupção no circulo presidencial, foi espancado na presença de sua esposa e filhos. Os raptores levaram consigo toda documentação do Partido Popular, as assinaturas necessárias para a participação nas eleições e os panfletos do partido. Até ao presente momento não se sabe o seu paradeiro, a Policia Nacional não prestou até agora qualquer informação sobre o caso.

No mesmo dia em Luanda, um grupo de sete homens armado invadiu a residência da Secretaria Municipal do Bloco Democrático, Ermelinda Freita. A semana passada, jovens que participaram na manifestação do dia 10, incluindo um jornalista da Radio despertar, Coque Mukuta denunciaram que as suas residências foram assaltadas por elementos armados. Em casa de “Carbono” Casimiro, os mesmos tentaram agredir os jovens e estes ao se aperceberem meteram-se em fuga. Já em casa do jornalista deixaram um panfleto com ameaças ao qual identificaram-se como a milícia que recentemente a TPA promoveu como defensora do executivo do Presidente José Eduardo dos Santos.

Preocupado com o recurso da violência por parte das milícias, o antigo Primeiro Ministro angolano, Marcolino Moco, endereçou uma mensagem pública aos seus colegas do MPLA, no sentido de aconselharem o Presidente José Eduardo dos Santos a por cobro a onda de repressão contra jovens e seus opositores.

Sem comentários: