Luanda – Pelo menos 15 a 20 pessoas concentradas no primeiro de Maio acabam de ser detidas (1:00 da manha) pela Policia Angolana quando se preparavam para participar na manifestação pacífica contra ditadura em Angola. Já com voz de prisão encontra-se o cantor angolano Brigadeiro Mata Frakus.
Fonte: Club-k.net
Jornalistas foram também presos
O rapper Luaty Beirão vulgo Brigadeiro Mata Frakus que nos últimos dias estava sendo perseguido por ter proferido duras criticas contra o presidente Eduardo dos Santos, num espectáculo musical realizado em Luanda. Os outros jovens que se encontravam com o mesmo estão a ser ouvidos.
Estão igualmente presos, no Comando Provincial de Luanda, toda a equipa do Novo Jornal, que se deslocaram ao local para cobrir a manifestação. A saber: A jornalista Ana Margoso, Pedro Cardoso, Afonso Francisco e Idalio Kandé.
De recordar que os jovens aderiram a manifestação depois de uma convocatória feita algumas semanas atrás pela internet. A cidade de Luanda esta em estado de policiamento. Antes da meia noite de domingo foi visto um Mercedes de cor preta andando pela cidade com megafone apelando as pessoas para não sairem as ruas. Há também informação indicando que grupos de especialistas israelitas foram proibidos de sair da cidade.
* Notícia em actualização
2 comentários:
há solidariedade integral de tds. Mesmo com prisões a msg vincou e como MPLA teme, logo se pode aferir q deve. + tarde ou + cedo esta opressão terá fim pq Deus vé td.
Admiro a coragem dos angolanos contra uma máquina poderosa,mesmo assim não se deixam intimidar.Das 2 uma morrer a fome,ou morrer a lutar de preferencia a opção 2.A opressão destituida aos colonos passou a ser o prato forte, de políticos sem escrúpulos,oprimindo assim o seu próprio povo.Ja é de muito anos. Lembram-se da DISA e das mortes dos cidadãos angolanos,porque eram quadros nacianais e que poderia contribuir muito para o povo,foram barbaramente assasssinados. Vou refrescar-vo a memoria do que vos falo. Acácio Quim o Srº Ventura e outros.
Enviar um comentário