domingo, 11 de março de 2012

Celso Malavoloneke indignado com brutalidade da polícia contra manifestantes


Luanda - Já se podem tirar algumas ilações da «manif» de hoje contra JES e Suzana Inglês: 1. Os jovens refinaram a técnica da ampliação do pseudo-acontecimento através dos celulares, a INTERNET e as redes sociais (competentemente ajudados pelos mesmos mais-velhos na diáspora).

Fonte: facebook
Isto não se compadece com o regime democrático”
2 - A Polícia e o regime foram totalmente infelizes, ficando muito mal na fotografia, com as imagens de manifestantes e líderes da Oposição espancados e ensanguentados. Imagens dantescas que transmitem uma imagem de brutalidade que não se compadece com o regime democrático que se quer impôr. 3 - Quem tentou capitalizar foi o BD na pessoa de Filomeno Lopes (resta saber se esta não será uma jogada arriscada pela extrema violência verbal que os jovens manifestantes já nem tentam esconder).

4 - Enquanto isso, a grande maioria da população lotava o Estádio 11 de Novembro para assistir o jogo de futebol 1º. de Agosto - Kabuscorp. Deve-se tirar o chapéu aos jovens organizadores: para quem seguiu as coisas pela Net, terá pensado que Luanda estava a ferro e fogo... mas isso, apesar de não ter acontecido, é uma possibilidade real, se tivermos em conta o efeito dominó que esta victória indiscutível nos jovens terá nas manifestações futuras, arrastando um número cada vez crescente deles a aderir. Round ganho pelos manifestantes, portanto, com claras perdas para o regime.

Sem comentários: