sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Suposta filha de JES reivindica reconhecimento de paternidade


Lisboa - Uma suposta filha de José Eduardo dos Santos apareceu em Luanda para manter contactos com personalidades próximas a família presidencial a fim de poder vir a ter falar com o alegado para ter reconhecimento parternal do estadista angolano.

Fonte: Club-k.net

Será que também foi recrutada por organizações estrangeiras?

A jovem, agora senhora de 46 anos de idade apresenta-se com o nome de Ngutuika Josefa Matias. A mesma diz ser filha do PR angolano com uma fulana, Elisabeth Kaenje no período em que JES andou nos Congos como representante do MPLA. Josefa Matias terá nascido logo após o alegado pai ter partido para a extinta União Soviética estudar engenharia razão pela qual a senhora não foi registrada por JES acabando por ser reconhecida pelo padrastro que atende pelo nome de Matias.

Nos círculos de contactos, Josefa Matias alega que vêem procurando pelo seu pai biológico desde 1999 altura em que ela regressou dos Congos rumo a província angolana da Lunda-Norte fazer negócios. O assolar da guerra, no país terá dificultado com que ela fosse a Luanda.

De acordo com informações plausíveis a mesma ainda não se encontrou com o alegado pai mas terá tido contactos ou aproximação com familiares de JES da linha de Marta dos Santos e de Gaspar dos Santos, suposto tio do PR angolano.

De recordar que esta não é a primeira vez que aparecem filhos a reivindicarem paternidade de políticos ou importantes figuras do nacionalistas angolano. Em 2004, o Jornal de Angola deu destaque ao caso de um antigo jornalista da Vorgam, Charles Wandilika apresentado como filho do Presidente da UNITA, Isaias Samakuva. Na altura o mesmo jornal publicou em letras garrafais, e sem ter escutado o líder dos “maninhos”, o seguinte titulo: “Samakuva não reconhece filho legitimo”. Mais adiante ficou se a saber que Charles era apenas sobrinho de Samakuva que estava a ser usado pelo Jornal de Angola para uma campanha de manipulação contra Samakuva.

O Jornal de Angola foi bastante criticado pela falta de responsabilidade em causar eventuais danos a lar do senhor Samakuva. Entretanto, não se sabe se o jornal dirigido pelo polemico José Ribeiro ira falar também da suspota filha de JES, sem ouvir a versão do estadista a semelhança do fez com o líder do “Galo Negro”. Não há também certeza se Ribeiro voltaria ser irresponsável trazendo o seguinte titulo: “JES não reconhece paternidade de filha abandonada”.

Ou Será que o auto assumido “Ministro da propaganda” José Ribeiro ira dizer que a senhora Josefina “Dos Santos” foi recrutada por organizações estrangeiras para denegrir o bom nome do PR?

1 comentário:

Anónimo disse...

o que a sociedade precisa, nao é a troca de governadores, ministros, é a troca o PR e das suas políticas. pois estao tatalmente acabadas. ve-se que ja nao ha mais estrategias. por esta, o povo angolano sofre e continuará a sofrer.
sabes meu amigo, no mundo existe dois grandes mentiros O POLÍTICO E O RELIGIOSO. o POLITICO, mente em nome proprio. recordas as promessas feitas pelo PR, nas jornadas eleitorais realizada no nosso pais? onde estao as spráticas, ou realizações? a política de construção, passou à destruição, derrube de casas, recepção dos terrenos. a política de reconciliação, passou no afastamento e rejeição, até mesmo da própria filha. que pena! ainda continuas a acreditar neste bantu? como os proprios dizem, é hora de dizer BASTA.
a Angola nao foi construida para o mal, o angalono nao merece viver desta forma.