sexta-feira, 9 de março de 2012

Racismo na discoteca de Coréon Dú


Luanda - O músico Zedu dos Santos “Coréon Dú” abriu recentemente em Luanda, um novo espaço de diversão nocturna denominado “Kasta Lounge” que rapidamente transformou-se num dos recintos mais procurado na cidade.

Fonte: Club-k.net
Alegam que o nome tem que estar na lista
Entretanto, personalidades ligadas a elite nocturna angolana receiam que o espaço esta a ser aproveitado por pessoas de má-fé, no sentido de "beliscar" a imagem do dono da discoteca através de práticas racistas. No mesmo círculo alguns estam preocupados com a imagem do músico visto que poderão apontar o patrono da iniciativa como o principal promotor da campanha racista. O actual gerente Ricardo Abrantes tem uma larga experiência nesta área visto que já exercia a mesma profissão em discotecas em Lisboa pais onde viveu durante muitos anos.

O “Kasta Lounge”, tem ainda como padrinho os prestamos do canal 2 da TPA que fez cobertura no dia dia inauguração Durante a gala de inauguração não faltaram as celebridades locais -famosos-. As noites subsequentes terão sido desanimadas pela selecção de acesso ao local feita por Ricardo Abrantes. Citam-no como tendo usado critérios baseados pela cor da pele, priorizando os mais claros. Consequentemente, alguns clientes indignados com os critérios adiantando por outro lado que por esta razão terá provocado uma enorme fila na entrada do local.


Para esta semana, o gerente Ricardo Abrantes, dedicou o tema “Semana da Mulher Kasta Lounge Luanda” destinado a senhoras. Para a próxima Quinta-feira (8), a “Kasta Lounge” irá promover uma sessão de bar "Bar Aberto" de Espumante até as 03h00 para as Senhoras cujo acesso será baseado numa restrita lista de convidados do gerente. Desconhece-se os critérios usados para elaboração da citada lista de admissão.

O espaço “Kasta Lounge” é descrito como bastante acolhedor. Tem duas áreas Vips, um Lounge ao ar livre, e fica no Complexo Embondeiro, no Clube Recreativo da Sonangol. Não há ainda informações sobre os moldes da disposição desde espaço pertencente a petrolífera estatal angolana para o filho do Presidente da República.

Sem comentários: