quinta-feira, 8 de março de 2012

Ultima Hora - Ultima Hora - Ultima Hora. FIR ataca sede da Renamo em Nampula


Maputo (Canalmoz) – Quando esta edição estava fechada e já paginada, chegou-nos esta madrugada uma informação do nosso correspondente em Nampula, Aunício da Silva, anunciando que cerca das 05 horas da manhã de hoje, uma força da FIR cercou e atacou a sede da Renamo na Rua dos Sem Medo tendo usado uma força de cerca de cinquenta homens. O nosso correspondente disse-nos ter visto dois blindados, quatro Toyotas Land-Cruser e um jepp Mahindra, a dirigirem-se para o local e cinco minutos depois iniciou um tiroteio forte e continuo que só viria a terminar por volta das cinco e meia. Durou cerca de vinte e cinco minutos.
O repórter diz que a Policia não deixa a população circular, estando a forçar as pessoas a ficarem em suas casas.
Segundo Aunício da Silva, os vizinhos da zona do tiroteio disseram-lhe que na rua havia civis feridos desconhecendo-se, até às 06h00, se entre os homens da Renamo também havia feridos.
O nosso correspondente disse ainda que tinha sido informado que os homens armados da Renamo tinham abandonado o local de concentração por volta das 22 horas de ontem, desconhecendo-se o seu paradeiro. As notícias eram escassas às primeiras horas da manhã porque mesmo o repórter ainda não tinha conseguido chegar à zona onde houve o ataque desencadeado pela FIR. (Fernando Veloso)
Imagem: ... da Força de Operações Especiais junto àsede da Renamo em Nampula ...
portugues.rfi.fr

Sem comentários: