quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bandidos angolanos assinaram acordo para a formação de bandidos moçambicanos


Terror volta a Maputo e Matola
Criminosos assaltam agência da EDM no bairro de Infulene

Maputo (Canalmoz) – As cidades de Maputo e Matola estão de novo a serem fustigadas por assaltantes à mão armada. Depois da dependência do BCI, no bairro do Alto-Maé, no mesmo dia, duas horas depois, isto é, às 13 horas, era assaltada a agência da Electricidade de Moçambique (EDM), no bairro de Infulene, município da Matola.
Depois da morte de Agostinho Chaúque, a quem a Polícia imputava todas as responsabilidades por assaltos a bancos e outros tipos de crimes de maior gravidade que ocorriam nestas duas cidades, está por revelar a identidade dos saqueadores que andam agora a aterrorizar Maputo e a Matola.

Sabe-se apenas que um grupo composto por oito malfeitores munidos de quatro armas de fogo, fazendo-se transportar em duas viaturas ligeiras cujas marcas não foram identificadas, invadiu e roubou dinheiro na dependência da EDM no Infulene e admite-se que possa tratar-se do mesmo grupo que horas antes assaltara a dependência do BCI no Alto Maé.
De acordo com um comunicado de imprensa da Electricidade de Moçambique (EDM) enviado à nossa redacção, referente ao assalto à dependência do Infulene, o assalto ocorreu às 13 horas, foram retirados dos cofres cerca de 214.000,00 MT em dinheiro, telemóveis de clientes e trabalhadores.

Segundo o comunicado da EDM, os larápios armados irromperam pelas instalações da Agência do Infulene de forma violenta, imobilizaram repentinamente dois agentes da empresa de segurança que presta serviços nas instalações assaltadas, deixando-os sem oportunidade para qualquer tipo de reacção.
Na circunstância, diz o comunicado, todos os clientes ali presentes foram obrigados a dirigir-se ao interior das instalações da agência e, juntamente com os trabalhadores da empresa, foram mandados deitarem-se no chão.

Na via pública, próximo das instalações da agência da EDM, estava presente um agente da Polícia que, apercebendo-se da situação, reagiu de imediato. Houve tiroteio, mas sem registo de feridos nem mortes. Mais agentes da Polícia estiveram no local mas de nada valeu. Os assaltantes já se tinham retirado. A Policia deixou apenas a promessa de que vai investigar o caso.
Num só dia, houve dois assaltos à mão armada em locais diferentes. A Polícia continua sem pistas dos malfeitores.

(Redacção) 2010-07-28 07:44:00

Sem comentários: