sábado, 10 de julho de 2010

BCP apresenta queixa na PGR e CMVM por causa de boatos


O banco foi alvo, nos últimos dias, de uma série de rumores difundidos por 'e-mail' e sms, referindo graves dificuldades financeiras.

O BCP vai apresentar hoje uma queixa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e, segunda-feira, na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra desconhecidos, pela prestação de informação falsa ao mercado, uma notícia avançada na edição de hoje do "Diário de Notícias".

10/07/10 14:40 DIÁRIO ECONÓMICO


Em causa está a divulgação de um e-mail de origem desconhecida, assim como um sms igualmente anónimo, sobre alegadas "graves dificuldades financeiras" da instituição presidida por Carlos Santos Ferreira [a que erradamente chamam BCP Millenium].

Nestas mensagens chega-se mesmo a referir uma possível intervenção "do Governo" no banco já na segunda-feira, aconselhando os clientes "a tomar as medidas adequadas, no que respeita quer a contas à ordem e a prazo quer a outras aplicações (...)"

Estas mensagens anónimas alarmaram alguns clientes do Millennium bcp, que durante os últimos dias têm interrogado os funcionários aos balcões do banco, chegando alguns a levantar o seu dinheiro em depósito. Os e-mails e sms tiveram origem no Norte do País.

O Millennium bcp desmente verificar-se um levantamento em massa de depósitos por parte dos clientes, confirmando apenas ter recebido alguns pedidos de esclarecimento. Contactado pelo "Diário de Notícias", o Banco de Portugal não prestou qualquer declaração.

Segundo o mesmo jornal, o BCP não tem quaisquer problemas de financiamento, não tendo necessidade de proceder a mais amortizações de empréstimos até final do ano.

Comentários (8)
Paulo R, Porto | 10/07/10 17:24
Onde há fumo há fogo ...o email é ridiculo , no entanto qq agente de mercado percebe que o BCP , como outros em Portugal e na Europa , estão em apuros como qq empresa estará , hoje a viver tempos nunca vividos. Agora uma coisa tenho a certeza , num negocio de confiança como os bancos este tipo de rumores nada abona a favor seja de quem for . Lamento que as entidades reguladoras estejam quietas e caladas em alturas destas , onde á minima suspeição deveriam informar o mercado da real situação de todos os agentes de credito neste país.

kinz, | 10/07/10 16:57
o bcp tem uma gestao tipo bpn...so meterem ao bolso...so manfios...o melhor que lhes podia acontecer seria um millennium bpi com gestao maioritaria do bpi

vg, oeiras | 10/07/10 16:53
Nem com o *****nho da Catarina melhoram a imagem?

antivara, | 10/07/10 16:32
Talvez haja u7m fundo de verdade, que as dificuldade sentidas de liquidez referenm.se ao ordenados antecipados que vão pagar ao Vara para deixar de trabalhar ..:)

Como sempre compensa ser aldrabão neste país!

Robin dos Bosques, Floresta de Sherwood | 10/07/10 15:53
Vai apresentar queixa por um Email ou SMS com rumores? Só os parvos que respondem a Emails a pedir os números dos cartões de crédito ou dos códigos dos cartões de autorização de serviços é que acreditam nesses Emails. Que tal se explicassem melhor a saída do sr. Vara? Em vez de dizerem para as câmaras que não falam sobre esses assuntos? Então o sr. Vara sai e recebe a totalidade do ordenado até ao fim do contrato? Que palhaçada é esta?!? Que gestores-da-treta são estes? Isto também é um rumor? Não querem falar não é?!? Então TOCA A RETIRAR O DINHEIRO DESTE BANCO COMEÇANDO PELOS PPR`s. TOCA A NÂO SUBSCREVER OS PLANOS DE INVESTIMENTO PROPAGANDEADOS PELO AMIGO APRESENTADOR DA TV E EX-TREINADOR DO AROUCA. Há que sair devagarinho deste banco (do nosso banco) até que estes artistas aprendam a lição da tranparência.

rmd, LISBOA | 10/07/10 15:47
Adoro Portugal... tenho vergonha em ser Português. Tornámo-nos num povo sem ambição, em que as conversas de café, o sms, o email, tem mais credibilidade que qualquer facto. Iremos chegar ao tempo em que se não tiver no FACEBOOK então não é verdade, e qualquer noticia ai exposta fará parte dos 10 mandamentos... Produzam e deixem de empatar...quem ainda faz alguma coisa por este país.

daniel, Lisboa | 10/07/10 15:25
Outra vez especulação.......
Quem lançou este e-mail, já deve ter de lado alguns milhoes de euros para investir na bolsa, quando as acções baixarem drasticamente, e para isso na bolsa portuguesa é facil, basta um e-mail a circular e tá feito.
Quem tem dinheiro gera dinheiro, basta especular..........

smmc, | 10/07/10 15:20
A inveja é, de facto, muito feia!!! Todos falam mal do BCP, mas poucos percebem de finanças ou economia!! Deve ter sido algum engraçadinho ignorante de OIC que lançou o boato... Cambada de mentirosos....invejosos...

Sem comentários: