quarta-feira, 7 de julho de 2010

Há ANGOLANOS que têm o direito de não gostar da forma que "o nosso dinheiro" é gerido!


Anónimo disse...
Americanos sabem muito! Nao vamos so ficar aqui a concordar com eles como tem sido costume. Eu estou na EUA e sei que tambem ha corrupcao aqui. Comportam-se como se fossem policias do mundo e os outros paises nao sabem gerir os seus assuntos.
1 de Julho de 2010 21:36


Anónimo disse...
Esse discurso do "também há corrupção aqui ou ali" é ridículo! Todos sabemos que existe corrupção em tod lado, a diferença está no tratamento dos corruptos. Se no EUA algum político é suspeito, provavelmente é processado e responde num tribunal em que tem que provar a inocência aqui não, a vista de todos passeam riquezas injustificadas e fica mesmo assim! A corrupção mata pessoas, deixem de panos quentes. O samericanos têm o direito de bloquear lavadores de dinheiro.
2 de Julho de 2010 09:08

Anónimo disse...
Todos temos assistido na TV o que acontece quando um Americano, Um Alemão, Um Inglês, um Japonês e outras nacionalidades são apanhados na malha da corrupção e trafico de influencia. As empresas fecham mesmo e eles vão rapidamente ao tribunal.
Aqui criamos tolerância Zero e não acontece nada. Prenderam uns do staff menor para jogar areia para os olhos do mundo e nada mais. Muitos angolanos conhecem casos de corrupção em que continua tudo na mesmo. Assim não dá...!
2 de Julho de 2010 09:47

Anónimo disse...
O Hospital Maria Pia foi construído há mais de 100 (cem) anos, cem anos! O Américo Boavida tem mais de 50 anos, o do Prenda tem mais de 40 anos. Todos os hospitais construídos pelo colono estão vivos e de boa saúde.
O Hospital Geral de Luanda, construído há 4 (quatro) anos pelo ex-Governador de Luanda Capapinha está em risco de desabamento. Os doentes já foram evacuados e distribuídos por vários hospitais do colono.
Esse é o resultado da corrupção angolana. É apenas um caso entre muitos que resultam na morte e miséria dos angolanos.
O corrupto foi premiado com um lugar no Comité Central do MPLA e é Deputado da Assembleia Nacional. O Parlamento e o Partido deviam chamar o responsável por este crime e sancioná-lo e o Procurador Geral da República, que anda muito atarefado com processos dos pilha galinhas, devia instaurar um processo crime contra os que roubaram o dinheiro destinado a construção do Hospital Geral de Luanda.
2 de Julho de 2010 17:37

Anónimo disse...
Eu nunca disse que os angolanos nao sao corruptos! Oque voces devem ter em conta e que os americanos quando os seus interesses sao ameacados criam sempre situacoes. Eu vivo aqui e sei que os americanos nao fazem isto porque tem pena dos angolanos. Politica internacional e complexa meus senhores. Por exemplo, voces nao sabem que isto pode ter sido uma maneira encontrada para forcar Angola aceitar o AFRICOM, mas epa vamos deixar por aqui...
3 de Julho de 2010 02:35

Anónimo disse...
Eu nao sou corrupto porque tambem detesto estes, mas sou muito realista. Sou realista ao ponto de nao pensar ingenuamente que aqueles que estao contra aqueles com os quais tambem estou contra estao necessariamente a favor de mim. Nao sejamos ingenuos por amor de Deus! Politica Internacional sempre funde-se com a economia. Estados unidos ja apoiou/apoia milhares de ditadores ao mundo inteiro. Antes de Sadam ter sido "inimigo" dos Estados Unidos tinha sido um grande amigo dos EUA. A lista de corruptos e ditadores que foram apoiados pelos EUA e enorme. Nao caiam no erro de pensar que eles estao a fazer isto para ajudar-vos. Nao se enganem meus caros irmaos...
3 de Julho de 2010 02:46

Anónimo disse...
A verdade e que estas classificacoes de PEP e um exorme peso aos negocios da Sonangol. Se existe corrupcao na Sonangol isto e problema que os angolanos devem resolver. Se estao mesmo tao interessados em combater a corrupcao entao que retirem as Chevron e Halliburton de Angola. Deixem a Sonangol crescer e nao criem mais impecilhos. Ataquem a Britsh Petroleum que lixou com o mar. Deixem a nossa empresa crescer a vontade...
3 de Julho de 2010 03:04

Anónimo disse...
Acham que estes senhores do poder para roubar precisam faze-lo apartir dos EUA? Eles nao sao tao burros assim. O SA ja reportou que caso estas brincadeiras vao enfrente as transferencia bancarias que demoravam um dia podera levar um mes. Isto meus senhores e um peso aos negocios da Sonangol e do proprio Estado. Estes Senadores ficam nos escritorios deles e muitos nem se quer leem os dossie. Partem apenas pelo estereotipo de Pais africano e corrupto. Esta classificacao e suficiente para bloquear tudo. Se bloquearem todos bancos angolanos quem ira realmente sofrer e o Pais todo. Aqueles que querem vir a tratamento, estudo, ferias, etc nao estarao ilesos. Os governantes de Angola nao precisam roubar dinheiro apartir do EUA. Estudem as disputas comercias entre EUA e paises como India, China, Russia, Brasil, etc e quem sabe comecarao terao a mesma opiniao.
4 de Julho de 2010 05:00

Miguel P. disse...
Como é possível sentimentos 'anti-imperialista' na presença de uma boa medida dos EUA? Eles não querem dinheiro sujo na economia deles e fazem bem. Não são os tugas que incentivam o 'investimento' do nosso dinheiro para benefício de privados! Um comentador fala que deviamos mandar a Chevron e a Halliburton para casa e deixar a Sonangol desenvolver-se... enfim a arrogância angolana é demais, a nossa indústria petrolífera depende das empresas estrangeiras! A Sonangol produz um coxito e não tem capacidade, o mesmo expert aconselha os EUA a chatearem a BP... em Angola há derrames e não passam na TPA, se contares as horas que a TPA dedicou ao derrame no Golfo do México vais chorar e a BP está debaixo de fogo!
Este país precisa de seriedade. Aproveito para parabenizar a UCAN pelo Estudo.
5 de Julho de 2010 08:32

Anónimo disse...
Meus caros, PEP quer dizer Politically Exposed Person (entidades com exposição politicas, como empresas públicas, também são consideradas). Não é crime ser PEP, crime é ser um PEP criminoso. As entidades com exposição política representam um potencial de corrupção e por esta razão o sistema financeiro deve estabelecer uma relação mais cuidada, com mais perguntas na presença de transações suspeitas para eliminar a possibilidade de lavagem de dinheiro. Para vossa informação, todos os senadores americanos são por definição PEP e os bancos têm uma tratamento especial na relação que matêm com eles.
5 de Julho de 2010 08:39

Anónimo disse...
Caro Miguel P. o senhor nao entendeu oque escrevi. Eu nao disse que Angola deve correr com a Chevron e Halliburton...uhhhh. Eu disse que se os americanos estivessem mesmo muito interessados em ajudar no combate a corrupcao deviam tirar as empresas deles de Angola. O sistema financeiro e deles e infelizmente existem ainda poucas alternativas. Tudo comeca com o facto do dollar ser reserva internacional. Eles nao querem ajudar voces. Miguel ou nao sabes ler ou estas a fazer isto de proposito.
5 de Julho de 2010 17:38

Anónimo disse...
Os politicos angolanos nao precisam roubar o dinheiro de Angola apartir do EUA. Se guardas conseguem roubar Cem Milioes no BNA quanto mais um Governador? Politico e gatuno vivo nao investe dinheiro nos Estados Unidos. O bom rendimento estao noutras paragens.
5 de Julho de 2010 17:45

Miguel P. disse...
Antes de citar o "negócios da Sonangol" seria boa ideia perceber em que é que estes negócios têm beneficiado Angola. EU não sei se o país já ganhou alguma coisa com as investidas no mercado financeiro português ou com a compra de edifícios na baixa de Nova Iorque. É precisamente esse tipo de investimento errático que chama a atenção dos organismos que combatem a lavagem de dinheiro.
6 de Julho de 2010 12:10

Anónimo disse...
Miguel P. e melhor nao CONFUNDIR. China Sonangol com Sonangol, estamos claro? Sim o problema e que muito de nos prefere o caminho do cinismo e ate aplaudem quando uma empresa do Pais tem o seu caminho bloqueado. A ideia e de que estao a fazer isto tambem para nos ajudar. Hahahah, Angola nao e centro do Mundo, mas como gerimos o nosso dinheiro e problema nosso.
6 de Julho de 2010 15:21

Miguel P. disse...
Cinismo? Uma empresa pública que aplica de forma pouco clara fundos publicos não pode ser questionada? Porque é angolana e o manual do patriotismo inventado por certos patriostas o diz? Estes memsos patriotas que querem comprar SUVs de luxo para deputados quando ainda existem escolas sem carteiras, escolas debaixo de árvores? Fico perplexo com a arrogância dessa gente que anda a destruir o país e ousa dar aulas de patriotismo aos outros. 'Podemos' gerir como quisermos a nossa fortuna mas não podemos obrigar toda gente a aceitá-la. Como o "problema é nosso" há ANGOLANOS que têm o direito de não gostar da forma que "o nosso dinheiro" é gerido!
7 de Julho de 2010 08:00

Imagem: altohama.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou filho de um ex-clono e fui obrigado a ir para a terra que não me viu crescer, tenho aguantado todos estes anos muito mal. Mas todos esses que nos quiseram mal, vão passar bem pior.

Anónimo disse...

Eu sou filho de um ex-clono e ainda hoje passado estes anos todos trago um sabor amargo. O ter sido obrigado a ir para a terra que não me viu crescer, tenho aguantado todos estes anos muito mal. Mas todos esses que nos quiseram mal, vão passar bem pior.