terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia investiga indivíduos encontrados com crânios humanos


Maputo (Canalmoz) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da cidade de Maputo, continua a investigar o caso de dois indivíduos que na semana passada foram encontrados na posse de quatro crânios humanos.
De acordo com o porta-voz da PRM, a nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, os indivíduos que respondem pelos nomes de Ribeiro Simango e Anselmo Novela, de 22 e 27 anos de idade, respectivamente, foram presos no bairro de Chamanculo.

O porta-voz disse ainda que os indivíduos contaram à Polícia que teriam sido contratados para arranjarem ossadas humanas, mediante o pagamento de um valor de 5 mil meticais. Chefo disse que este crime está tipificado no código penal, como violação de túmulos e quebra de respeito aos mortos. As campas removidas para extracção de tais crânios já foram identificadas. Localizam-se no cemitério São Francisco Xavier, vulgo Ronil.

Ocorrências da semana

Enquanto isso, a PRM diz que a última semana foi relativamente calma, comparativamente à anterior. Foram fiscalizadas 643 viaturas, tendo sido aplicadas 374 multas por desrespeito as diversas normas de trânsito. A corporação apreendeu 81 cartas de condução.
Durante o fim-de-semana, segundo Arnaldo Chefo, a PRM registou 2 casos criminais e 8 acidentes de viação que se saldaram em 2 óbitos.
Dos 60 condutores submetidos ao teste de alcoolemia durante o último fim-de-semana, 25 acusaram positivo (41,6%).

(Matias Guente) 2010-07-27 06:58:00

Sem comentários: