sábado, 31 de julho de 2010

Sarkozy revoga a cidadania aos estrangeiros que ataquem a polícia


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje novas medidas na sua luta contra o crime, entre os quais incluem a retirada da cidadania francesa aos estrangeiros que atacam as autoridades públicas.

AP | Paris ELMUNDO.ES tradução: GOOGLE
Atualizado sexta-feira 2010/07/30 17:59 horas

Sua proposta se aplica a "qualquer pessoa de origem estrangeira que voluntariamente atacar um policial, um membro da guarda civil ou outra pessoa segurando autoridade pública ", disse o chefe de Estado.
Em um discurso na Universidade de Grenoble (sudeste), palco de recentes atos de violência em protesto contra a morte de um assaltante de banco suspeitos tiro pela polícia, Sarkozy salientou que deve haver "digno" para ter a nacionalidade francesa.
Por isso, ele anunciou sua intenção de "rever" as condições sob as quais você pode remover esta condição.
Além disso, o presidente propôs que, no caso de menores que tenham cometido um crime, posto não adquirir a nacionalidade automaticamente quando atingem a idade adulta.

Sarkozy também propôs "para avaliar os direitos e benefícios que são acessíveis aos estrangeiros ilegais", porque, como disse, uma situação irregular não pode conferir mais direitos do que qualquer outro regular e legal.
Há um problema de imigração "em" regulamentado levou a um fracasso "de integração", disse ele em discurso na Universidade de Grenoble, com a mudança de prefeito (delegado do Governo) na área.
O primeiro, Albert Dupuy, foi demitido após os incidentes de meados do mês seguinte à perseguição e assassinato de uma jovem que foi morto a tiros por uma patrulha da polícia.
Sarkozy saiu hoje em defesa dos policiais envolvidos , segundo ele, fez mais do que cumprir o seu dever "e perseguir um criminoso.

Sem comentários: