sábado, 31 de julho de 2010

José Ribeiro suspende Jornalistas que fizeram cobertura na FILDA


Bastidores. Sexta, 30 Julho 2010 21:03
Lisboa - O Director do Jornal de Angola, José Ribeiro suspendeu os jornalistas que fizeram cobertura da 27ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2010). Em causa, esta a distinção com o galardão "Leão de Ouro" na categoria de Imprensa que o diário Estatal recebeu na gala de entrega de prêmios às empresas que se destacaram na FILDA.

Fonte: Club-k.net

Briga por causa de um premio
José Ribeiro viu-se contrariado pelos jornalistas, por estes defenderem que o premio ao qual o Jornal de Angola ganhou deveria ser para eles. Ribeiro é apologista de que o premio é pertença da direcção do jornal.

Por ocasião da realização da FILDA, o Jornal de Angola despachou para cobrir aquele evento, quatro jornalistas, Armando Estrela, João Dias, Natacha Roberto, Madalena José e dois Fotógrafos Paulino Damião e Edgar Santos. Para além do diário estatal, dirigido por “Zé” Ribeiro foram igualmente distinguidos outros órgãos de Comunicação Social, pelas suas coberturas noticiosas do evento tal como a Rádio Nacional de Angola e a TV Zimbo.

De recordar que o Jornal de Angola esta a viver turbulências internas ao que tem levado a concluir que a permanência do actual director José Ribeiro poderá prejudicar a imagem da Ministra Carolina Cerqueira que o mantem neste posto. O caso mais recente foi o afastamento do sub-director de informação, Caetano Junior por se ter incompatibilizado com José Ribeiro.

Circulam informações segundo as quais um grupo de editores tenciona se demitir em bloco. José Ribeiro recusa comentar o assunto. Desprezou esta semana, chamadas telefônicas do Jornal O Pais, ao qual o mesmo suspeitava que estariam a “chateá-lo” para escutar a sua versão do mau ambiente na empresa que dirige.

Sem comentários: