terça-feira, 23 de agosto de 2011

AVES DE RAPINA. Luis São João deixou um novo comentário na sua mensagem "A Verdadeira história da Build Angola":


AVES DE RAPINA
Fui indagar, na primeira semana de Agosto de 2010, com os responsáveis da BUILD/READI Angola, sobre a posição da minha casa, projecto Nosso Lar - Estadio, lote nº 91.

O condomínio está paralisado há vários meses. Jamais a casa estará pronta em Outubro de 2011, conforme contrato de compra e venda assinado em Outubro de 2010, pois a obra foi embargada pelo GPL, por se situar numa área reserva do Estado.

Ao solicitar a devolução da totalidade do pagamento efectuado, foi-me sugerido pela responsável que ainda se encontar em Luanda, Maria Luiza Saldanha, para enviar uma carta á Direcção, desitindo do projecto e solicitando a devolução do dinheiro.
Com esta artimanha, pretendia a BUILD/READI Angola invocar a cláusula de desistência, inserida no contrato de compra e venda e fazer reverter a totalidade da quantia paga para a BUILD/READI Angola com uma multa acrescida de 15% do valor do bem adquirido.

Uma empresa séria não actua desta maneira.
Também não comercializa um condomínio sem licença e alvará de construção, emitido pelas entidades competentes.

Neste momento estaão a informar os clientes que as obras estão paralisadas, mas que serão reactivadas nos próximos 30 dias.

Pura mentira.
O objectivo é ganhar tempo.
Para o efeito estão a contactar os clientes que só deram um sinal, para pagarem a totalidade da casa, seduzindo-os com um desconto especial nas parcelas por pagar, afim de "raparem o fundo do tacho" antes de abandonarem Angola como fizeram já os sócios da empresa. Os que pagaram antecipadamente a casa na totalidade, dificilmente verão a cor do dinheiro que adiantaram.

E tudo isto feito tranquilamente e a que tudo indica a coberto de certas autoridades e de altas figuras públicas angolanas.

Neste momento estou a accionar a justiça angola, mas receio que será mais um caso perdido no lamaçal em que os brasileiros da BUILD/READI Angola lançaram por todo o país, denegrindo a imagem de outros brasileiros que de uma maneira séria, estão ajudando a construir um melhor futuro para os angolanos.

ldsj4429@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez deixo aqui minha indignação pelas atitudes vergonhosas e indignas do pessoal da Build Angola.
Se serve de consolo ao povo angolano, eles não foram em absoluto os únicos lesados e enganados pela Build Angola. A maioria (para não dizer todos) dos fornecedores, parceiros, prestadores de serviços, colaboradores, companheiros de equipe de Angola e do Brasil foram totalmente ludibriados com as propostas de prosperidade profissional e financeira. Realmente houve ganhos incomensuráveis, entretanto apenas por parte do Sr. Paulo Sodré e ex esposa Adriana Dutra, Paulo Marinho, João Gualberto, Ricardo Boer e dos demais que compactuaram com as atitudes indignas da Build Angola.
É lamentável saber que apesar de tantos danos causados, todos continuam aproveitando e se locupletando dos ganhos em constantes viagens, roupas e acessórios da mais alta grife, compras de barcos, imóveis caríssimos e pasmem... continuam dando o tombo em todas essas transações. Pagam a 1ª parcela e depois somem, ficam devendo e... nada acontece, apenas processo atrás de processo, mas a justiça é lenta, então... Fica aqui minha solidariedade ao povo angolano e desejo de que a justiça seja feita.