sábado, 20 de agosto de 2011

A gestão dos portugueses da escravidão na Empresa VISTA em Benguela


Benguela, hoje, 19Ago. Empresa de limpeza VISTA, responsável pela recolha do lixo de Benguela, gerida por portugueses, trata os trabalhadores angolanos como lixo, afirmaram eles. Os gestores da Empresa VISTA impediram pela força verbal e física uma greve que os trabalhadores pretendiam efectuar como protesto pelas condições desumanas. Há casos de trabalhadores tuberculosos devido à escravidão de trabalho a que são submetidos, e recusam-lhes qualquer auxílio, garantiram. Enquanto os portugueses vivem principescamente, aos trabalhadores angolanos servem-lhes… pão e kissangua. A empresa VISTA tem ligações com o executivo de Benguela. Rádio Ecclesia, José Manuel em Benguela.

Com uma brutal repressão sem limites, vale tudo, incluindo a escravidão como é presentemente o que sucede com as empregadas da empresa VISTA de limpeza do lixo, gerida por portugueses em Benguela, que agonizam de tuberculose e não têm direito a assistência médica nem alimentar. As crianças nos Gambos, Huíla, utilizadas como força de trabalho escravo e prostituição infantil. O arrasar de casas que coloca milhares e milhares, milhões, de mwangolés na miséria. Sim, miséria, fome qual Somália, Darfur, etc, etc. Uma questão fundamental se manifesta: como, qual será o fim de JES-MPLA e dos seus abutres?

1 comentário:

Unknown disse...

Estou boquiaberta com as coisas que ando lendo sobre seu país. Sou estudante brasileira, do Rio de Janeiro e jamais imaginava que tais absurdos estivessem acontecendo na República da Angola. Comecei a Fazer pesquisas a pedido de uma professora da minha escola e acabei me surpreendendo com a total desumanidade que se vê nas regiões mais pobres desse país. Uma tragédia!As eleições 2012 tem que fazer a diferença! Votar é um direito que deveria ser universal, não percam a chance de mudar essa situação. Tô torcendo muito por vocês!