quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comentários no Diário Económico. Só visto, que em 15 dias as bolsas mundiais perderam 7,8 triliões de dolares,


LM , lx | 09/08/11 05:49
Os portugueses assim como todos os europeus estão zangados com o sistema financeiros porque foram enganados e aldrabados por esses senhores.
Foram drogados com credito barato, depois esses senhores aumentam os juros para sacar mais e apertar os endividados, gerando lucros fabulosos com premios obsenos para os gestores.´
Esta receita aplicada ás divididas publicas gerou uma auto implosão do sistema financeiro capitalista, ou seja estamos a assistir a um suicidio financeiro colectivo em grande escala, muito pior que em 1929.
Os governos ocidentais e capitalistas deslocaram para a china as industrias de mão de obra intensiva na mira de aumentar os lucros das empresas multinacionais esquecendo-se de que isso faria com uma grande percentagem das suas populações ficariam sem emprego e gerariam custos sociais insuportaveis, portanto é perfeitamente natural os aumentos exponenciais de todas as dividas publicas dos paises capitalistas.

LM , lx | 09/08/11 05:50
Agora os capitalistas querem retirar os apoios sociais assim como diminuição drasticas dos salarios, ou seja a referencia é o salario de um trabalhador chines (100 dolares por mes), portanto meu senhores estamos a assistir ao fim deste sistema que se diz capitalista, estamos a assistir à maior transformação de mudanças de poder na historia moderna, onde pela 1º vez o oriente e paises emergentes dão cartas e têm um poder economico avassalador condicionando o poder politico e economico dos paises ocidentais.

recibo-verde , | 09/08/11 07:37
Tal como escreve um certo comentador, dado o facto de as fronteiras estarem abertas e de a China ser o principal comprador de dívida soberana das economias ocidentais, o que retira drásticamente margem de manobra aos países endividados, só nos espera o nivelamento por baixo do nosso nível de vida, por imposição dos nossos credores.

Rosalina , | 09/08/11 07:40
A Europa ficará nas mãos dos seus credores, que são as economias onde realmente se produz e trabalha afincadamente, ex.China, e serão eles a imporem o seu modelo de vida, já que os nossos líderes não souberam cuidar dos nossos intresses.

Bela da Silva , Lisboa | 09/08/11 07:55
Caros amigos,
Só visto, que em 15 dias as bolsas mundiais perderam 7,8 triliões de dolares, o que equivale a 55% da dívida total dos EUA,( USA)...
Lindo, não é?...

Sem comentários: