sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É o Reginaldo Silva que é “falso” ou o documento do banco dele?


Ser ou não ser falso eis a questão.
Mas, o documento do Reginaldo Silva é “falso” ou verdadeiro?
Vejamos o que nos diz o Facebook:

Yuri Guimarães Bom dia "Gente Boa"...
Não fica nada bem uma pessoa penso que “ idónea” o suficiente como o Reginaldo Silva fazer uso de "subterfúgios" para sair e retratar-se de algo que o próprio Reginaldo criou ao não respeitar a deontologia profissional que a sua profissão exige, e que é "INFORMAR COM VERDADE & TRANSPARÊNCIA". Mas como bom profissional que diz ser, não o fez, e confirmou que não o fez, e voltou a reiterar que não o fez comentando no seu ultimo post dedicado a minha pessoa, que o documento foi-lhe enviado por alguém que conhece, e directamente não tem nada a ver com o mesmo.... pelo que o mínimo que deveria fazer antes de publica-lo seria confirmar a veracidade do mesmo. Ops … esqueci-me de um pormenor, o Reginaldo não confirma as noticias que publica, mas limitasse a esperar que alguém envolvido “ligue” para ele a confirmar.
Agora diz ao Amilcar Dacena e aos demais que foi agredido desde o principio!!! Que “excuse” é este agora de ter virado vítima do seu próprio “sensacionalismo” ?!

Eu apenas espero ver no Reginaldo e demais profissionais da informação;
- “Sensatez” no que publicam,
- Que informem e não “insinuem”,
- E que separem sempre os “factos” das “opiniões” pessoais, pois o “ouvi dizer” para mim não é noticia… o que pelos vistos é considerado pelos mais “sensatos jornalistas” como insulto.

Então vamos lá a minha “retrospectiva” pessoal (é que eu fui ensinado a ouvir sempre todas as partes envolvidas antes de julgar):
1º O Reginaldo pôs um post, e eu comentei.
2º O Reginaldo mostrando uma faceta sua da qual não conhecia, este por não parecer ser muito aberto a diversidade de opiniões, manda-me uma mensagem em "OFF" a justificar-se em vez de faze-lo abertamente no post que criou, contudo sem conseguir aplicar na sua abordagem os deveres e regras de natureza ética da sua classe profissional, não respondendo assim as minhas questões, para depois começar a fazer uso de uma linguagem mais “carinhosa” e com “mimos” a mistura.
3º O que se seguiu está aí a vista de todos, foram só 6 (seis) posts dedicados ao Yuri Guimarães… em que a “porca começou a torcer” porque em nenhum dos mesmos o Reginaldo me consegue responder as minha questões, fez uso da sua grande capacidade de aceitar a diversidade “através” de ataques “ZOOOMMMATTTTIIIIIICOS” e “ESPETADAS” a mistura.
4º Como a “Sensatez” não fica mal a ninguém, segui o concelho do mais Velho Reginaldo, e humildemente pus o meu “ZOOOMMMM” ou “ZUUUUMMMM” (só mesmo o Reginlado conhece a diferença entre os dois) a funcionar… e de repente deparo-me “irradiado” com noticias de protocolos e transacções legais e oficiais entre uma instituição bancária e outra partidária, coisa mais normal do mundo.
5º Saudei o Reginaldo com umas “beijocas” mas o mesmo não aceitou, diz-se ser muito higiénico e asseado.
Mandei-o então um “Abração”, e desta vez a “sensatez” do Reginaldo mandou-me “Espetar” o abraço não sei aonde… Decidi então ficar pelos “beijinhos” para o Reginaldo, e fui (agora vou virar “sensacionalista” também) “VIOLENTAMENTE” ameaçado pelo Reginaldo que escreveu o seguinte: “ Caro Yuri Guimarães, mais uma falta de respeito destas e serei obrigado a agir em conformidade, de acordo com as regras do FB.”
Estou a “tremelicar” de medo até agora. Gindungo no olho do outro não arde não é assim prezado Reginaldo.
Para finalizar vou só testar a sua “mea culpa” precisamente com algo que usou para me ameaçar:
SERÁ QUE O REGINALDO AGIU EM CONFORMIDADE, DE ACORDO COM AS REGRAS DO FB QUANDO PUBLICOU O TAL DOCUMENTO????!!!!
PS: Como os “ZOOOMMMMS” pifaram de tanta “irradiação” noticiosa, tive que comprar uns óculos escuros para poder passar a ler as notícias “irradiadas” de “verdade” do Reginaldo.
Um “pincho” para si.
há 4 horas • Gosto

Reginaldo Silva O "concelho" que diz ter recebido da minha parte escreve-se com s. Não me lembro de lhe ter enviado algum conselho. Confundir a publicação da cópia de um doc (que afinal de contas nem sequer deve ser tão falso como o seu famoso zuuummm detectou) com sensacionalismo ultrapassa alguns limites da minha pachorra. Desconhecer a existência de uma instituição chamada "off the record", que utilizei apenas para esclarecer em particular um assunto, e depois, mais grave ainda, confundi-la com falta de transparência, tira-me do sério. Definitivamente estamos mesmo em campeonatos diferentes. A não ser que responda as questões colocadas na retrospectiva, a não tenho mais nada a acrescentar a este assunto. Fim de papo.
há cerca de uma hora • Gosto

Reginaldo Silva PS- Agradeço-lhe que não coloque na minha boca palavras que não disse.

Julius Julius Consules
A propósito: Fiz zoom ao "falso" documento na minha tecnologia de ponta e não notei nada de especial. Os "riscos" que aparecem nas margens são normais quando se faz qualquer fotocópia. Isso não é nenhuma sobreposição. Se o scan foi A4, que é o caso, se o documento não for A4, esses "riscos" aparecem sempre. De qualquer maneira os nossos serviços técnicos descartam a possibilidade de falsificação, pelo que consideramos o documento"falso", verdadeiro.

Sem comentários: