terça-feira, 23 de agosto de 2011

Manifestações na SONANGALP e de professores. Espoliação de largo no Bairro Marçal


Trabalhadores da SONANGALP, filial da sua congénere portuguesa GALP, partem para manifestações no dia 29 de Agosto e no dia 02 de Setembro. Motivos: Discriminação salarial, racial e despedimentos abusivos (para empregar trabalhadores portugueses, claro?. Portugueses auferem de seis a oito mil dólares mensais enquanto que o mwangolé com a mesma categoria ganha a habitual miséria. Tentaram várias vezes contactar com o seu director, mas em vão. Este evitou o contacto com a Rádio Ecclesia.) In Rádio Ecclesia.

Benguela. Várias manifestações, incluindo greves, vigílias, se até esta quinta-feira, 25Ago, não lhes pagarem os salários. In Rádio Ecclesia, correspondência de José Manuel.

Luanda. Largo no bairro Marlçal vão-lhe construir um prédio. E uma tal senhora, Maria do Céu, surgiu como dona do largo, eh! eh! eh! E o Governo da Província de Luanda diz que a coisa está legal. Entretanto os ânimos exaltam-se. In Rádio Ecclesia
E também entretanto as caldeiras da cidade vão aquecendo, fervendo, até que sem dúvidas que estoirarão. A selvajaria, é o termo, generaliza-se. É que qualquer pessoa surge e nos rouba tudo com a conivência de JES-MPLA.

Sem comentários: