sábado, 20 de agosto de 2011

Sim, a bolha vai rebentar mais cedo ou mais tarde, grande novidade. Comentários no Diário Económico


JC , | 10/08/11 19:02
Para o labrego do BG: 1º O Salazar não juntou o ouro - foi o Banco de Portugal atraves da cobrança do imposto de escravatura moçambicano. Felizmente para nós os moçambicanos não são judeus senão tinhamos de o devolver pela totalidade. 2º aprende a fazer contas e não mistures onças troy com gramas!!!
sombrar , PNF | 10/08/11 18:50
Podem explicar a razão da existência de tantas lojas/casas de compra de ouro no nosso País. Nós somos um Povo pobre mas quase todas as pessoas tem ouro. Será que aqui está algum abuso ou fuga ao fisco. Os nossos governantes não andam nas ruas como pessoas normais não devem saber. Podem explicar o que está por trás deste interesse dos dois últimos anos.
Eu , | 10/08/11 17:56
Para os que defendem que o ouro está numa bolha: Tudo está numa bolha, todos os preços sobem antes de descer, é tão fácil afirmar isso como que amanhã o Sol vai aparecer no céu.
Sim, a bolha vai rebentar mais cedo ou mais tarde, grande novidade. A questão é saber quando é que a bolha rebenta para não se ser apanhado de calças na mão. O preço do ouro vai continuar a subir durante os próximos anos porque esta crise vai durar mais uns bons anos e a economia vai-se ressentir com as medidas de austeridade que são aplicadas por todos os países afectados.
Alquimista , | 10/08/11 17:52
Será que volta a compensar fazer ouro em casa?
Acho que não, depois ficava tão vulgarizado que passavam a fazer balas em ouro em vez de chumbo e sabe-se lá se mesmo assim haveria malucos dispostos a morrer por uma!!!
Helder , | 10/08/11 15:28
Creio que a Itália será a próxima a ser resgatada, 470 mil milhões mais coisa menos coisa, portanto com a Itália já estamos conversados, para mim o problema será o nosso vizinho ao lado, porque não haverá dinheiro que chegue e aí sim teremos um problema grave, vamos a ver se não teremos que nos preparar para mandar tropa...
0_0 , | 10/08/11 15:24
@BG , | 10/08/11 15:20
Bancos italianos??? Ó meu... antes investir no Zimbábue!!!
Ao menos, aquilo lá já só pode subir!!!
certo , | 10/08/11 18:28
o unico corte que qualquer governo deveria fazer e na despesa do estado e somente do governo.
mas assistimos ao mesmo que o socas vinha a fazer : mais impostos em nome da crise.
e o que todos os governos europeus e america andam a fazer; roubar os seus cidadaos.
depois nao falem que nao existem vozes a avisar o que ai vem.....
a vida esta muito cara e a fome e uma realidade.

ACORDEM SRS. POLITICOS
Antonio , | 10/08/11 18:05
É necessário crescer? Este senhor tem razão. Mas,.... como é que se cresce?
É só blá...blá...blá....
Eu também sei como sair da crise. Aumentar a produção, exportar mais moralizar o consumo, incentivar a poupança ete...etc...como vêm é fácil dar bocas....
zé do parafuso , | 10/08/11 17:23
Não esquecer que o prémio Nobel da Economia é dado pelo Banco da Suécia, e essa gente não dá um prémio a quem lhe pisa o pé.
O problema de toda esta "crise" é um e um só que se chama capitalismo, porque o capitalismo requer um crescimento infinito mas o mundo é finito. Nós precisamos de um novo sistema ou então de nenhum sistema. Acontece que o cão não larga o osso, que é um problema ainda maior.
Atira terra aos olhos , | 10/08/11 17:00
Paga em dólares e pode imprimir moeda? Então mas isto não é desvalorizar o dinheiro de quem emprestou. O efeito é o mesmo de uma reestruturação.
Sempre Atento , Freixo de Espingarda ao Ombro | 10/08/11 16:46
O mundo segundo a banda desenhada:
Os BONS: os republicanos, a Tatcher, o Reagan e os Bushes (Sr e Jr), a Merkel, o Cameron e o Sarkosy.... O Superhomem é o Bush Jr... o Batman é o Obama. O feiticeito-mor (o Merlin...) é o Milton Friedman... Alguns preferem o Von Mises.
Os MAUS: O Fidel, o Chavez, o Brejnev, o Estaline, o Lenine... O «penguin» é o Kim Il Jung.... O grande feiticeiro é o Karl Marx...
Os bons ganham e os maus ficam cheios de raiva...
Caiam na real!!!
Mesa do Canto , Mufulira-Chingola | 10/08/11 16:34
Da evsão fiscalpor parte das grandes forunas e das empresas/bancos transnacionais... São mais de 10 milhões de milhões euros...
Cínico e Farto Deles , Chilongwe | 10/08/11 16:32
Sai um prémio «Nobel» para quem der a melhor resposta à seguinte pergunta: «De onde vem todo aquele dinheiro que os «investidores» utilizam para comprar a dívida soberana» ???
00SEVEN , Portugal | 10/08/11 16:25
PARA:

Engraçado , | 10/08/11 16:05
Engraçado! V, está enganado.
Quem endivida os países são os chamados "democratas", os "socialistas" ou os "trabalhistas" .
Históricamente é assim que em acontecido.
Depois vem os conservadores para limpar o lixo!
Foi isso que fez o Reagon depois da porcaria feita pelo Carter; foi isso que fez a Margaret Thatcher: é isso que está a fazer o Cameron depois de 16 anos de Blair e Brown; É isso que o PSD está a tentar fazer depois do desastre socialislta; é isso que vai ter que acontecer quando o Zapatero desaparecer, e, finalmente, é isso que vai ter que acontecer quando o seu ídolo Obama, que duplicou o défice orçamental americano em dois anos, vai ter que acontecer qundo for substituido em Janeiro de 2013.
Socialismo é sinal de muito "estado" ! De muitos "programas"!
E os governos, tal como as empresas, precisam de "músculo e osso" e nada de gordura!
00SEVEN , Portugal | 10/08/11 16:10
E eu concodo plenamente.
O Commerzbank (alemão) acaba de fazer o "writedown" de 760 milhões de Euros que representa a totalidade da dívida da Grécia que tem nos seus livros para limpar o balanço.
Estamos a imaginar o que vai por todos os bancos que são detentores de obrigações dos países periféricos, incluindo os bancos portugueses.
As melhoras estão longe e as receitas parecem ser ineficazes e tardias.

Engraçado , | 10/08/11 16:05
é que esses gajos só vem dar palpites quando a coisa já está a acontecer.
Se tá ruim vem eles dizer que vai piorar....se está bom vem eles dizer que estamos em bull e fase de crescimento e que a recessão ficou pra trás...depois vem a notícia: grande profeta da economia Mr Roubini, Mr Stiglitz....etc...bem que disseram que isso ia acontecer....mas será que ninguém percebe que eles dão seus palpites quando tudo já é um FATO?!

Sem comentários: