terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quase quarenta anos de miséria e de iguais quarentenas e desmaios


Nesta miséria galopante e depois do caos, que mais se seguirá?!
Mais desmaios na nova centralidade eléctrica. Os cortes da energia eléctrica (EE) mantêm-se regulares, na desregulada ditadura eléctrica, na vigarice das garantias das promessas que o problema da EE já estava resolvido. Então, das promessas deles saíram mais brutais apagões/desmaios, 14Ago, das 01.15 às 14.38 horas. 15Ago, 08.03-17.02 e das 17.20 às 21.56 horas. Ontem 15Ago, ficámos sem água. Há três dias, 14, 15 e 16Ago que a Interne está uma grande m….. será que estão na vigilância revolucionária? Já nada nos surpreende.
A instalação eléctrica não suporta o louco consumo da louca ditadura que insiste no nosso derrube vivencial. Para eles não passamos de vulgares moscas que se esmagam quando nos incomodam, porque nos nunca informam o que se passa. Quando é que este comunismo acaba?!
JES-MPLA, conduz o que resta do navio ANGOLA para onde?!
Angola era uma floresta de maravilhas, tinha tudo o necessário para fazer com que o seu povo vivesse feliz e em harmonia, apenas temente ao seu deus Kalunga. Até que um dia estrangeiros chegaram e nela descobriram inesgotáveis minas de ouro.
Estou a convencer-me que desta vez nos espoliaram a EE devido a mais uma inglória - perda de tempo – reunião da SADC.
Este governo está entrevado.
Acaso ou coincidência? Desde que os chineses aqui se instalaram em força, a EE foi-se, tudo se vai… para a China.
Na EE custa a entender porque é que a OME-Organização Mundial da Electricidade não intervém em Angola para resolver o mistério de tantos desmaios eléctricos? É que não se sente nenhum cheiro, nada, o que indicia que não é de nenhum produto tóxico? Só pode ser de um grupo de terroristas que pretendem a todo o custo sabotar o trabalho do governo? Então, porque não os prendem, se eles estão devidamente localizados?
E já agora, como conseguimos impor-nos como o reino mundial das epidemias, e a da malária deve-se também à acção de grupos terroristas? Também não se prende nenhum “mosquito”, porquê?
Com JES-MPLA no poder, a nossa miséria não pára de crescer.
Com JES-MPLA a fraude é certa.
Imagem: Ermelinda Freitas




Sem comentários: