terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como se vivêssemos num paraíso


21Ago, 13.51 horas. Ouvi o ensaio do som característico de um MIG no aeroporto de Luanda. Será que se preparam para bombardearem os militantes dos partidos políticos, qualquer manifestação e a população?

21Ago, 13.00 horas. E acabo de ouvir a abertura do noticiário da RNA-Rádio Nacional de Angola, e os títulos são como se vivêssemos num paraíso. Estamos todos bem, na felicidade plena, não existe nenhum problema. Referiram-se ao Kadafi anunciando que rebeldes líbios tentaram assaltar Tripoli. Tal e qual como se estivessem nos tempos áureos da informação marxista-leninista, e em que para conversarmos fazíamo-lo a medo, desconfiando de tudo e de todos. Pois bastava uma simples denúncia anónima e lá íamos, se escapássemos com vida era sorte.

Ontem, 20Ago, vi fiscais do GPL-Ingombota em plena actividade de campo na Zona do Zé Pirão. Vinham na habitual carrinha à frente de um Hiace/candongueiro. Pararam, interromperam o trânsito e saíram muito mais rápidos que o vento, espoliaram um ou dois jovens e partiram mais rápidos que um furacão. Toda a gente abanava a cabeça pelo insólito, isto é, portaram-se como vulgares gatunos. Pelo andar da carruagem faz supor que não se sabe quem é que aqui manda. Há muita gente a descomandar, e muito brevemente a bwala ficará totalmente descontrolada. Como eles estão rodeados de tropas e seguranças especiais, estão convencidos que nada lhes acontecerá. Que ingenuidade.

Luanda, 21Ago, Demolição de 120 casas no bairro da Petrangol, Sambizanga, completamente ilegal. Nem se sabe quem é que está por trás da terrível negociata. Chineses? Como sempre os moradores são abandonados à sua sorte. Rádio Ecclesia.
Entretanto kadafi lá se vai, e nem isto lhes serve de aviso. Pelo contrário ainda aterrorizam mais. Não falta muito. Mas quem é que dirige Angola? Chineses?

DITADURA EM PÃNICO?
21Ago, Seis militantes do PP-Partido Popular, detidos esta manhã em Luanda na zona do S. Paulo quando exerciam a sua actividade normal de distribuição de panfletos. O mais estranho é que a viatura de trabalho também foi apreendida. Radio Ecclesia
Isto está a ficar bom demais. Estes tipos só sabem prender pessoas à toa, não sabem fazer mais nada. E quando chegar a hora deles?
«Jovens acendem velas de fronte a 5ª esquadra na Maianga. Acontece na 5ª esquadra da divisão da Maianga, uma vigília dos protagonistas da manifestação do dia 3 do próximo mês. ANGOLA24HORAS»

Internet está assim tão lenta, será que a secreta instalou software de vigilância? Se sim, complicam o que é fácil, como sempre. A presente situação de total terror e repressão tem os dias contados, porque não dá para viver assim muito tempo.

Se os chineses já desviam condutas de água de abastecimento à cidade de Luanda para abastecer uma fábrica de gelo deles, conforme relato de Chiquita Bacana Kundi, isto é concorrência desleal, neocolonialismo, a seguir desviarão a Presidência da República? Isto é, ANGOLA JÁ É DELES?!

Sem comentários: