quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dois Jasmins











Mulher é e será sempre o mais belo e poderoso sonho. Nunca saberemos como elas conseguem transformar o nirvana dos jasmins.

Dois jasmins saídos do jardim do Palácio Presidencial, para perfumarem a Assembleia Nacional, e nela deputarem, apresentarem a beleza imperial e principesca do maravilhoso exotismo, do que há de mais puro e nacional.

Duas perfumadas jasmináceas demonstrando, mostrando, embelezando com a sensibilidade feminina, as batalhas das palavras arregimentadas, ornamentadas na Casa das Leis.

Um Parlamento nacional que será revigorado, incendiado de jasmins nas sensíveis mãos e bordões dos femininos corações. Então, um intenso perfume natural derramar-se-á, anotar-se-á, igualando, superando, o parlamento dos jardins suspensos babilónicos e faraónicos.

Adoraremos estas deusas deputadas, e que o Parlamento Angolano se inunde como… muitas, e muitas mais divas.

A Primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, rejuvenescerá como rainha, imperatriz do estar uma beleza. Soraya do olhar magnificente, da estrela da manhã nascente, resplandecente. Edificará, rejubilará outro Taaj-Mahal, e nele repousará depois da retórica argumentada na Casa das Leis.

A dignificada princesa Tchizé dos Santos, o ser uma beleza, assombrosa, de puro e nacional exotismo fabricado, concebido, é a graciosidade exponencial da jovem angolana, africana. Perfeccionista, a ela se renderá, ajoelhará preso nos seus encantos, o nosso Parlamento.
Welwitschia Mirabilis que chega a viver mais de mil e quinhentos anos, é, dela será o solo que acariciará e reverdejará. Dela nascerão a força, a eloquência das dissertações patrícias no soberano Parlamento.

Bem-vindas formosas, jubilosas deputadas ao nosso sagrado jango olímpico.
Bem-vindos Jasmim-borboleta e Jasmim-azul.

São nacionais, gostosas, eu gosto!
Gil Gonçalves
Em cima à esqerda. Tchizé dos Santos, filha do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
Em cima à direita: Ana Paula dos Santos, Primeira-dama de Angola.
Imagens dps jasmins: http://www.jardineiro.net/br/geral/listao.php?letra=J&menu=pop

Sem comentários: