sexta-feira, 11 de julho de 2008

Petronotícias 01


Agora, em cada esquina um Estaline nos espera.
Entretanto a grande especulação imobiliária prossegue em:
http://comandantegika.net

Comité da Unita no Sambizanga vandalizado por desconhecidos, que o arrasaram, e queimaram com óleo de fritos.

Bom… os estrategas de 1975 continuam aí… e a história repete-se, porque na oposição abunda o amadorismo. Então meus nobres oposicionistas… o Mpla dá-lhes cada volta que me fazem rir.

Senhores da oposição que vivem para caçar a verba orçamentária eleitoral! O Mpla já os amarrou. Estão sem meios de comunicação, só falta a Rádio Ecclésia, e proibidos de emitirem opiniões desfavoráveis. E agora no silêncio passa-se para a fase seguinte: institui-se o terror e proclamam-se demónios a Unita, a Fpd, o Padepa. Recomeçam as prisões e os assassinatos praticados por indivíduos desconhecidos. Sem oposição, os fusíveis democráticos fundem-se.

Aqui lembro ao Mpla o seguinte: não é possível criar uma condição idêntica á do Zimbabué, mesmo com o apoio chinês. Agora a luta é diferente, é a luta final entre o teimoso comunismo/estalinismo e a democracia. É a ultima desventura do Mpla.

O ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, proibiu os jornalistas privados, porque os jornalistas estatais há muito que o foram, de criticar o governo, governantes, e similares.

Podemos afirmar nas calmas assim: depois de um regresso vertiginoso que encetámos ao ano de 1975, recriámos o espelho, o grande incêndio final. Não oferecemos a Angola o petróleo e diamantes, oferecemos as chamas africanas da nossa destruição final.
Gil Gonçalves

Sem comentários: