terça-feira, 29 de julho de 2008

Lírio do Amazonas. Democracia petrolífera


A vida é curta e quero mostrar aos nossos filhos o mundo e revivê-lo através de seus olhos antes que eles partam para alçar seus vôos solo!!!!

Li um artigo hoje que falava sobre um conhecido mal que aflige os lugares que descobrem petróleo – é bastante conhecido na LITERATURA ESPECÍFICA, desestrutura as produções locais, e se os royalties não forem bem aproveitados certamente acabam mantendo a miséria e a guerra nesses territórios.

Descobriram uma reserva gigantesca aqui no Brasil e sabe-se que já há interesses enormes em licitar sua exploração... Deus nos proteja desse ouro negro e oleoso que corrompe almas...Temos o biodiesel e o etanol de cana que nos tem colocado em destaque no cenário energético mundial... mas aí me vem uma preocupação: o sistema capitalista é um excelente produtor de riquezas, mas um péssimo distribuidor... estaremos galgando como um país mais rico entre os pobres e mantendo esse crescimento nos ombros de milhares de excluídos brasileiros? Não perca nossos próximos e eletrizantes episódios...

Patrícia Martinelli
Imagem: Patrícia Martinelli. Brasil, Goiás, cerrado, estrada de terra, estrada de chão.

Sem comentários: