quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A falência da União Europeia e do Euro


O sistema económico para funcionar, necessita apenas de pessoas e de políticos honestos. Como eles, os gatunos, desonestos, continuam no poder, só há uma solução, a revolução.


Uma semana fantástica
Fevereiro 18, 2009 – 7:13 am

A história da Dona Branca da América é, talvez, uma das mais chocantes desta crise financeira. Uma vigarice de biliões, que provavelmente terá reflexos na Europa.

Pela primeira vez se pôs em cima da mesa a hipótese de falência da União Europeia e do Euro. Não por causa disso, mas por causa do maior défice da balança comercial de sempre: qualquer coisa como 32.100 milhões de euros, associados a um volume incrível de créditos incobráveis sobre os países do Leste.

A Áustria está num situação idêntica à da Islândia.
Stephen Jen, especialista cambial do banco Morgan Stanley, citado pelo “Telegraph”, precisou que a Europa de Leste contratou empréstimos, na sua maioria com maturidades curtas, que ascendem a USD 1,7 mil biliões/trilhões (mibi/tri). Mais de 1/4 dos contratos - EUR 400 mm/bi - vencem-se em 2009, devendo ser liquidados ou refinanciados. A dimensão é assustadora. Os contratos vincendos equivalem a 33% do PIB da região.

Nos Estados Unidos, um novo escândalo transforma Maddoff num aprendiz de feiticeiro.
A justiça norte-americana começou a investigar o papel que alguns líderes da hierarquia militar dos Estados Unidos desempenharam no desaparecimento de 125 mil milhões/bilhões (mm/bi) de dólares canalizados para a reconstrução do Iraque. Ninguém sabe onde páram nem quem os desviou.

Do Brasil vêm notícias alarmantes para todos nós.
A quebras das exportações de carne bovina aproximou-se dos 40%, o que significa que a Europa e os Estados Unidos - que são os maiores importadores - deixaram de comprar. Talvez porque não haja dinheiro para pagar…

É o primeiro sinal relevante de que pode haver rotura dos abastecimentos de bens essenciais.
Enquanto isso todos os governos continuam apostados em financiar a crise financeira e em encobrir as realidades económicas, parecendo não ter consciência de que os recursos são finitos e de que sem produção e sem exportação as economias se tornam insustentáveis.
Continuamos para bingo…

http://www.lawrei.eu/mranewsletter/?p=3059
Visite-me também em: Universidade, Universe e Medicina

Sem comentários: