sexta-feira, 28 de maio de 2010

Arquivos do insólito. Terá uma área de 500 hectares, com dois quilómetros e meio de praias.


PR inteira-se sobre projecto turístico e habitacional Angop

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, em Luanda, do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnocarro, José Recio, explicações relativas a implementação do projecto “ Palmeira Real-Residence & Resort”, orçado em 600 milhões de dólares, que será erguido na área da barra do Kwanza, sul de Luanda.


O empreendimento, cujo início de construção não foi revelado, terá uma área de 500 hectares, com dois quilómetros e meio de praias.

Acessível por terra, mar e ar, pois incluirá um heliporto, compreenderá 35 mansões com 10.000 metros quadrados de área de terreno e 1.200 metros quadrados de área de construção, localizados na orla da falésia.

Terá ainda um complexo escolar, com jardim infantil, escola primária e secundária, reservado aos filhos dos residentes.

Serviços de apoio aos residentes, como sejam clínica médica, agências bancárias, serviços de correios, um complexo polidesportivo entre outras dependências, igualmente fazem parte do empreendimento.

A saída da audiência, José Recio disse aos jornalistas ter sido “uma grande honra poder ter sido recebido pelo Presidente da República”.

De iniciativa privada, asseverou, o início das suas obras dependerão da aprovação do seu plano director e a sua consumação irá “contribuir para o desenvolvimento de Angola”.

27 May 2010
Fonte:Angop

TITANIC Luanda
Esse senhor José Recio parece mesmo ser uma femea que està no cio, cotejando machos para consumar com eles as suas apetencias eròticas. Neste caso estamos a nos referir do dinheiro que quer extorquir dessa Naçao com projectos que nao desenvolvem em nada o Pais. Coisa curiosa é que agora os nomes dos novos condominios de Luanda foram todos baptizados com nomes em ingles(que moda é essa???). O Pais tem grandes urgencias às quais nao se faz caso; gastar 600 milhoes de dolares em casas de luxo, quando nao temos escolas suficientes( sem senso populacional para planificar), nem hospitais à altura, sem casas sociais para a habitaçao dos sem tecto, sem melhorar as condiçoes dos bairros pestilentos e submersos em lagoas infindas mesmo em pleno tempo seco, sem industrias suficientes para evitarmos importar coisas que produzimos na nossa terra, sem uma agricultura competitiva e industrializada, sem quadros que possam fazer cobertura nacional (em vez de acumular os quadros todos em Luanda, como se o Pais se reduzisse a essa cidade e o resto fosse mera paisagem), enfim... temos muitos problemas mais sérios a resolver e evitemos esses còmicos e esses que gostam de fazer troça dos pobres e dos que nao tem (pl.) voz nem vez.

Wisdon LDA
Ai azar n encontraram um outro sitio tinha de ser exactamente ai. Privatizar mais praias, destruir a fauna, aquela area e tao gira p limitar o accesso so para alguns. Poderiam fazer isso depois da barra do kwanza pq tb tem praias etc...Na barra do Kwanza n deveriam permitir projectos do género

Malagueta
Esta notícia me constrange pelo simples facto de saber ue foi este mesmo Sr que criou o projecto da marginal de luanda e pelo que nos é dado a conhecer de momento não teve capacidade nem técnicanem financeira para levar o seu projecto avante. Hoje e devido o estado avançado de descaracterização da marginal,fez-se recurso a outras Empresas. Pelos vistos é um senhor só de projectos de áreas nobres. Projectos para necessitados, nunca. nfim, é Angola a crescer.

Anónimo robertopires909@hotmail.com
numa altura em que o país tem muitos problemas sociais por resolver, como: água, luz,assistência médica e medicamentosa assim como um bom sistema educativo; o presidente não tem mais nada pra receber e apoiar, senão este tipo de projectos que em nada beneficiam o coitado do povo e sim um reduzido grupo de indivíduos que se dizem bem intencionados, criando este tipo de luxurias como essas manssões que pretendem construir, cortando o acesso a orla marítima (que vai do sul de luanda até pros lados da barra do kuanza)dos pescadores e população que aí vive. que interesses são esses, que o sr. presidente está defender? com este tipo de atitude, de certeza que do povo não, pois que se saiba essas manssões não fazem parte do milhão de casas que prometeu até 2012, pois se assim for então estamos tramados. um conselho de patriota, receba gente que invista na educação, gente que apresente projectos execuíveis de grande impacto social e aí sim temos um presidente a pensar no povo e para o povo, de contrário a confiança que nós povo depositamos em si vai-se desvanecendo com esse tipo de atitudes, que tornam o nosso eme cada vez mais distante do povo e aí sim o mpla já não é o povo e o povo também deixa de ser o mpla. de quem lhe quer bem.

Angola2
Pois é...........e para os pobres dão umas casas sem acabamentos, sem agua, sem energia, sem esgotos e é se querem............Angola quem viu os teus governantes dos anos 75/90 e quem os vê agora.........

Imagem: blogoleone.blogspot.com

Sem comentários: