Polícia Angola ameaçam mídia sobre detenção policial de estupro
Polícia em Angola ameaçou com ação legal contra a imprensa local depois que o caso de um oficial da polícia acusado de estupro foi tornada pública.
Traduzido: GOOGLE
http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/8659963.stm
Tiaba Jose da Costa, sub-inspector da polícia da província de Benguela transportes, está sob custódia desde a semana passada.
A polícia disse que a comunicação do suposto estupro de uma mulher de 21 anos de idade por um policial tinha prejudicado a sua imagem.
"Este é um crime comum, eo fato de que ele é um policial não é pertinente", disse um funcionário do ministério do Interior.
Branco Lima, chefe da Comissão dos Assuntos Jurídicos do Ministério do Interior em Benguela, que é responsável pela polícia, fez o alerta para estação de rádio católica Rádio Eccleisa.
"Ele estava de folga quando a ofensa teria ocorrido", disse o Sr. Lima.
Louise Redvers O correspondente da BBC na capital, Luanda, diz que a ameaça de ação legal foi uma surpresa para muitos na mídia como detalhes do caso foram passados pela notícia da agência estatal de Angola.
A história foi amplamente divulgado após a polícia entregou-se na última quarta-feira.
Ele tinha estado em fuga desde o suposto estupro ocorreu em 19 de Abril. Um mandado de prisão foi feito depois que os pais dos 21 anos de idade, apresentou uma denúncia.
Sem comentários:
Enviar um comentário