segunda-feira, 10 de maio de 2010

Negócios da primeira-dama de vento em popa


Ela também já terá amealhado o seu quinhão, especulando-se, além do envolvimento na Imporáfrica, o assalto a um espaço dos Correios, na baixa de Luanda.

Semanário AGORA

Os luandenses endinheirados já têm uma alternativa para cuidar da beleza, com a entrada em funcionamento do centro de estética Deana, em frente às bombas de combustível da Avenida Marginal. Mesmo com preços que não podem ser para qualquer bolso, o estabelecimento supostamente detido pela primeira-dama, com vista para o mar, tem registado casa cheia.

Por exemplo, para quem queira aprimorar o físico, existe um ginásio, com quatro opções de pagamento mensal, fixado em 400 dólares, trimestral em 900 dólares e semestral, de 1.270 dólares. Optando por uma frequência anual, o cliente terá de desembolsar 2.070 dólares, convertíveis em kwanzas ao câmbio de 99 por cada unidade da nota verde.

As massagens também não são para qualquer pé descalço. Os preços nesta área são a doer: por uma massagem tailandesa, o cliente terá de pagar 13.500 kz, ao passo que do tipo remodelador terá de compensar com 3.750 kz (cerca de 140 e 45 dólares, respectivamente). Existe ainda uma tabela expressa por minuto de 30 a 120 com preços que variam de 50 a 180 dólares.

O Day Spa possui igualmente um restaurante sofisticado no terraço que serve almoços de segunda à sexta-feira, sobretudo saladas e pratos quentes, bem como sobremesas, podendo o cliente escolher um dos grelhados à disposição. Por tudo isso está fixado um preço único e acessível de 5.300 kz. Desejando um ambiente menos requintado, o freguês poderá optar pelo rodízio de pizzas e massas servido também de segunda à sexta-feira por 2.950 kz no rés-do-chão. No restaurante Bay Side, com gerência brasileira, um fino custa 350kz.

Um empregado de mesa, abordado pelo repórter disse que as mesas ficam quase sempre lotadas ao almoço, devido aos funcionários da Sonangol que trabalham nas imediações. “Isto não é para qualquer um é para quem tem gosto e dinheiro”, comenta o mesmo empregado, formado na praça.

Além da Imporáfrica e da Deana da marginal, a esposa do PR, terá também interesses num sofisticado salão de beleza com o mesmo nome na rua Joaquim Kapango no Maculusso, além de outros investimentos imobiliários. “A tendência é ficar com a zona dos Correios. É mais certo que estes venham a desaparecer ou transferidos para um outro edifício provavelmente a construir. Nota-se que existe uma tendência voraz de se derrubarem as construções antigas para em seu lugar surgirem novos e modernos edifícios”, disse um funcionário público, alertando que o passado histórico da cidade está a desaparecer.

Com o desaparecimento do património de Luanda, e a julgar pelo avanço de obras novas em construções seculares na baixa luandense é provável que o Day Spa, com a multiplicidade de serviços, venha a conquistar outras paredes das imediações.

Imagem: morrodamaianga.blogspot.com/

Sem comentários: