Lisboa - O Presidente da
República de Angola, José Eduardo dos Santos, contratou, João Santana, director
de marketing político de Dilma Rousseff para supervisionar a campanha do MPLA.
As eleições em Angola deverão ter lugar a 31 de Agosto. A escolha de João Santana
foi adiantada pela "África Monitor", uma publicação de circulação
restrita.
Fonte: Jornaldenegocios.pt Club-k.net
João Santana é o ‘marketeer’ com mais notoriedade
no Brasil e, além da campanha de Dilma Rousseff, ajudou também a eleger Lula da
Silva e faz trabalhos em El Salvador, Venezuela e República Dominicana. Em
Angola, será acompanhado por outro especialista brasileiro, Wagner de Morais,
que também esteve envolvido na campanha eleitoral de Lula da Silva.
Segundo a nova lei em vigor, a eleição do presidente da República de Angola passa a ser feita de forma indirecta, através da votação dos deputados da Assembleia Nacional. Contudo, é dado como garantido que o número de cada uma das listas partidárias será o inquilino do Palácio da Cidade Alta, residência oficial do chefe de Estado angolano. No caso de José Eduardo dos Santos , é ponto assente que ele será o cabeça de lista do MPLA.
A contratação de João Santana mostra a importância que José Eduardo dos Santos atribui ao marketing político e a sua predilecção por especialistas brasileiros. Em 1992, em plena disputa com Jonas Savimbi, o já falecido líder da Unita, Eduardo dos Santos escolheu Duda Mendonça para conceber a campanha do MPLA. Na altura, o ‘marketeer’ fez pender a balança a favor do MPLA com o solgan "um quer a paz, o outro quer a guerra", o qual servia de legenda a um cartaz com uma imagem de Eduardo dos Santos em pose de estadista e outra de Jonas Savimbi, de camuflado e pistola à cintura.
Sem comentários:
Enviar um comentário