terça-feira, 20 de maio de 2008

18MAI08 O Diário de Anne Frank




Campo de Concentração de Luanda, reino Petrofaminto. Onde o colonialismo e a escravidão ainda não acabaram.

Ninguém gosta, mas se o rei diz que gosta, então todos gostam. Mas, quando a comida falta, os lobos humanos atacam

Outra seita religiosa, uma igreja matumba, à toa, surgiu e ensina: «abandonem as vossas esposas e arranjem outras na nossa igreja».

Angola exporta bwé de petróleo e importa buéréré de bebida alcoólica. Idiotas de ocasião são meia dúzia, idiotas permanentes são incontáveis.
As nossas pontes… despontam-se sem pontes, todas alternativas, paliativas. O crime não compensa, em Angola recompensa. Este reino é obra de petrofamintos.

Há países que para existirem, necessitam apenas de um presidente, um hino, uma bandeira… e ministros para enfeitarem ministérios… e um banco nacional para depositarem as vendas petrolíferas. E serem patriotas, para ficarem com os rendimentos do petróleo. E é sempre um grande acontecimento, uma grande festa, quando um Herr qualquer, abre um site na Internet. É a ganância do engarrafar dinheiro que engarrafa o trânsito automóvel.

A maioria dos homens nascem convencidos que são bons governantes, é por isso que a fome é atroz. Não se esqueçam que as companhias petrolíferas pagaram, corromperam cientistas, para estes afirmarem que a poluição petrolífera é um falso problema. Porque é que os idiotas permanentes permanecem no poder?

Que homens são estes? Os poderosos dos EUA, da ONU, o Papa… movem-se muito mas, as coisas complicam-se cada vez mais. Já estão fora de controlo né!? Agora os homens nascem idiotas, nada há a fazer!

Tantos obreiros, escavadores que desbravam, esburacam esta nossa Terra para nela enfiarem prédios, torres, condomínios, negociatas… que depois abençoados tufões, ciclones, terramotos e vulcões, arrasam, purificam a Terra.

Burma, Myanmar, mais um terror ditatorial que impressiona, que congela o sangue.
Gil Gonçalves

Sem comentários: