sábado, 24 de maio de 2008

22MAI08 O Diário de Anne Frank


Campo de Concentração de Luanda, reino Petrofaminto. Onde o colonialismo e a escravidão ainda não acabaram.

Isto não é um governo. É uma equipa especializada em especulação imobiliária.

Nos últimos anos, o governador da Virgínia, William Berkeley, criou um sistema de fortes para proteger a colónia de possíveis ataques dos índios, mas os habitantes da zona mais oriental da colónia, mais afastados do perigo índio, consideraram que isso era demasiado caro, e que exterminar os índios resultava muito mais barato e eficiente.
In História Universal. A Guerra da Holanda 1672-1676.
Carlos Ivorra

Bancos exigem garantias: Parece que a especulação imobiliária em Angola finalmente lembrou-se do subprime. O Director do banco BPI, Fernando Teles, anunciou que empréstimos imobiliários só com garantias. O subprime em Angola alvoroça-se.

Rixas politicas e prisões arbitrárias de militantes de outros partidos efectuadas pelo PMLA anunciam o futuro violento da contenda eleitoral. É a defesa da corrupção de alguns idiotas permanentes e analfabetos diplomados.

Angola premiada como o quarto país mais pacífico. Porque no mundo só existem quatro países.

Mais um apartamento de um novo-rico em obras. Partem-se as paredes. Houve-se o som assustador, destruidor. Mais um prédio vai desabar

Outras vez as bruxas de Salém. Queimaram bwé no Quénia. Andaram com uma lista de porta em porta. Isto da feitiçaria… não houve evolução humana, apenas os utensílios modernos são mais mortíferos.

As Waffen SS estão nas ruas, significa que o Fuhrer vai sair.

Os seiscentos novos autocarros vão andar aonde? Vão ficar parados. As comissões corruptas já andaram.

Deixam-se os buracos das ruas transformarem-se em crateras, para depois se obter uma bruta facturação, com a sua reparação. Tantas construções da especulação imobiliária desgovernadas. Os esgotos não aguentam, já rebentam. A água e a luz também não aguentam. A água continua congelada, a luz contaminada.

O combustível foi-se, corrompeu os automobilistas que andam a pé. Os preços do petróleo arrastam tudo e todos. A seguir… já elaboraram a nova partilha de África. Está em causa a sobrevivência das potências… leiam a História Universal.

As frotas de pesca modernizam-se… para pescarem o quê!? Poluição?
Que interessa legislar leis, se ninguém as cumpre!

Com o preço do petróleo tão elevado… isto chama-se loucura colectiva, suicídio colectivo.

E o ciclone Darfur prossegue a devastação na África do Sul. Para onde seguirá depois?

Gil Gonçalves

Sem comentários: