quinta-feira, 22 de maio de 2008

21MAI08 O Diário de Anne Frank




Campo de Concentração de Luanda, reino Petrofaminto. Onde o colonialismo e a escravidão com o PMLA nunca acabarão.

No fascismo e no colonialismo havia fome local. Agora, no capitalismo e na democracia a fome é global.

Sem luz, sem água e… sem combustíveis. Não são necessários terramotos nem ciclones. Metade da cidade continua sem luz desde quinta-feira, 15MAI08.

Kommandanten da EPAL-Empresa Pública de Águas de Luanda, provaram que a água é um mineral. Acho que se enganaram, pensaram que era mais um poço de petróleo. E roubaram buéréré de bala. Ficaram, estão bem balados, enlataram, fortunaram.
Porra! São trinta e tal anos a carregar água para um quinto andar! Um sacana ainda me disse em ar de gozo. «Aguenta mais trinta!».

Já há quem pernoite nas bombas de abastecimento de combustíveis. O combustível está de menos. Vi empurrarem um Ferrari por falta de combustível. A nossa Opep informal já bisna. E já tem um recorde histórico. O litro da gasolina, referencia Luanda está… a duzentos e cinquenta kwanzas.

Angola necessita urgentemente de apoio internacional para combate à pobreza e á fome. Angola é muito pobre, não produz petróleo nem diamantes. É um país sem recursos. Vive das doações internacionais.

Agora, os Oberkomando têm alarmes nos carros, como os da police, para desengarrafarem e escaparem-se do trânsito. Veste-se um casaco, uma gravata, um jipe muito caro com os esmaltes a brilharem… e eis um governante.

A locutora da LAC-Luanda Antena Comercial, no noticiário das 12.30 do dia 19MAI08, disse que o preço do petróleo atingiu novo recorde de… 175 dólares.

A TPE- Televisão para Estrangeiros, decidiu-se e mandou para as calendas dos idiotas permanentes, o seu astro, vedeta, Ernesto Bartolomeu. Estes do PMLA-Partido Marxista Leninista de Angola, só ligam às pessoas quando fazem guerra. Depois abandonam-nos, desenrasquem-se por aí. Já não precisam mais do Ernesto Bartolomeu. São os sacanas de merda do PMLA da única rádio, única televisão e único jornal diário.
Gil Gonçalves

Sem comentários: